Benefícios

Consultas do programa Bolsa Família pelo celular

programa e cartao do bolsa familia
Roberta Aline / MDS

Após o recente aumento anunciado pelo Governo Federal, beneficiários do programa encontram agora mais facilidade e comodidade para acompanhar seus benefícios diretamente pelo celular. Através do aplicativo oficial e das centrais de atendimento da CAIXA, os participantes podem verificar pagamentos, esclarecer dúvidas e visualizar o calendário de benefícios, tudo na palma da mão.

O aplicativo Bolsa Família, disponível para dispositivos Android e iOS, surge como a principal ferramenta para os beneficiários, permitindo o acesso rápido a informações como calendário de pagamentos, valor depositado, além de detalhes sobre as parcelas e um extrato completo do benefício. A seção “Sobre o Bolsa Família” ainda oferece respostas para as perguntas mais frequentes, ajudando a esclarecer dúvidas comuns entre os usuários.

Para aqueles que encontram dificuldades em utilizar o aplicativo, a Central de Atendimento da CAIXA é uma alternativa valiosa, disponibilizando o contato por meio do número 111, além do Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07. Ambos os serviços orientam sobre como proceder para a consulta de informações relativas ao Bolsa Família, garantindo que nenhum beneficiário fique sem acesso às informações necessárias.

Além disso, a CAIXA inovou ao introduzir o atendimento via WhatsApp, oferecendo um canal adicional para consultas rápidas e diretas sobre o programa. Através do número 0800 104 0104, é possível obter informações, realizar consultas sobre o calendário do Bolsa Família, e até mesmo receber orientações sobre o uso do aplicativo CAIXA Tem, tudo isso de forma prática e segura.

Essas facilidades digitais representam um avanço significativo no acesso à informação para os beneficiários do Bolsa Família, permitindo que eles tenham maior controle e transparência sobre o recebimento de seus benefícios. Em um momento em que o programa passa por mudanças importantes, tais recursos se mostram essenciais para garantir que todos os participantes estejam bem informados e possam gerenciar seus benefícios de maneira eficaz.

To Top