Esporte

Leila Pereira comenta casos de Daniel Alves e Robinho enquanto CBF mantém silêncio

Leila Pereira comenta casos de Daniel Alves e Robinho enquanto CBF mantém silêncio
LEILA PEREIRA PALMEIRAS FOTO REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS

Leila Pereira, a presidente do Palmeiras e líder da delegação brasileira atualmente, abordou os controversos episódios envolvendo Daniel Alves e Robinho. Em declarações à imprensa, Pereira expressou que, apesar de não haver discussões sobre os dois ex-jogadores da seleção em Londres, onde a equipe nacional se encontra, ela sente a necessidade de manifestar sua posição, especialmente diante do silêncio da CBF.

A dirigente do Palmeiras destacou o impacto negativo dessas questões sobre a imagem feminina, considerando-as um insulto a todas as mulheres. Enquanto Daniel Alves teve sua soltura provisória aprovada pelo Tribunal de Barcelona mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), Robinho enfrenta uma sentença de nove anos de prisão em regime fechado, após o STJ determinar a execução da pena imposta pela justiça italiana no Brasil. Os crimes de estupro atribuídos a Daniel Alves e Robinho ocorreram em 2023 e 2013, respectivamente.

Leila Pereira enfatizou a importância de se pronunciar sobre esses incidentes, criticando a liberdade condicional de Daniel Alves e a impunidade como precedentes perigosos. “Não posso ficar em silêncio. Como mulher à frente desta delegação, é fundamental expressar minha reprovação aos atos de Robinho e Daniel Alves. Este último, então, conseguiu sua liberdade através de pagamento. Esses episódios de impunidade apenas pavimentam o caminho para futuras transgressões,” declarou Pereira.

To Top