Brasil

Caso Marielle será resolvido em dias, ouve sobrevivente

Marielle Franco
Fernando Frazão/ Agência Brasil

Na sequência de uma revelação impactante sobre a homologação da delação de Ronnie Lessa, responsável pelo atentado que vitimou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, a única sobrevivente desse trágico evento, Fernanda Chaves, teve um encontro significativo com o Ministro Ricardo Lewandowski. Este momento marcante trouxe à tona detalhes perturbadores e expectativas de justiça há muito aguardadas.

Fernanda, que atuou como assessora do PSOL, relatou ao Ministro durante a reunião, que também contou com a presença de deputados do partido, o peso da homologação da delação e como esse desenvolvimento representou um avanço crucial no caso. “Foi a notícia mais importante desde a prisão dos executores”, disse ela, expressando o impacto profundo que o atentado de 2018 teve em sua vida.

O encontro revelou não apenas o trauma vivido por Fernanda, mas também suas preocupações com a segurança pessoal e o progresso das investigações. Ela criticou abertamente o governador Cláudio Castro por supostas interferências políticas nas investigações, salientando que um novo impulso só foi possível com a intervenção da Polícia Federal, a pedido do então ministro Flávio Dino.

A conversa também tocou em pontos sensíveis como a violência contra mulheres na política e a sombra da impunidade que, segundo Fernanda, incentiva ainda mais os crimes contra figuras públicas femininas. Com a promessa de Lewandowski de que os mandantes do atentado seriam revelados em breve, Fernanda saiu da audiência alimentando esperanças de justiça e encerramento para um caso que tem assombrado o Brasil há anos.

Esse encontro não apenas ressalta a luta contínua por justiça e transparência, mas também joga luz sobre os desafios enfrentados por mulheres na política e a importância de proteger e honrar suas vozes e legados.

To Top