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Globo enfrenta desafios em comercializar partidas da seleção brasileira e garante somente um acordo de patrocínio

seleção brasileira

A Rede Globo enfrenta desafios para comercializar os patrocínios das transmissões dos amistosos e das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que contarão com a participação da seleção brasileira ao longo deste ano. Até agora, a emissora conseguiu assegurar apenas um acordo de patrocínio para esses eventos. O patrocinador confirmado é o Grupo Heineken, que promoverá a cerveja Eisenbahn durante as partidas transmitidas pela Globo.

Esse pacote de patrocínio é exclusivo para as partidas da seleção e não abrange competições de clubes brasileiros ou torneios internacionais de seleções, como a Copa América deste ano, que a Globo transmitirá exclusivamente no Brasil.

A emissora disponibilizou um total de seis cotas de patrocínio, com o valor do pacote estimado em cerca de R$ 60 milhões, de acordo com informações obtidas. Entretanto, negociações podem resultar em preços inferiores devido a possíveis descontos.

A dificuldade em atrair patrocinadores pode ser atribuída a dois fatores principais. Primeiramente, há um desinteresse percebido dos torcedores brasileiros devido ao recente desempenho da seleção e à mudança no comando técnico, com Dorival Júnior assumindo a equipe no lugar de Fernando Diniz. Além disso, percebe-se no setor publicitário uma visão de que a imagem da seleção brasileira está desgastada junto ao público, diminuindo o apelo para investimentos em patrocínio das transmissões.

A Globo mantém os direitos exclusivos de transmissão das partidas da seleção brasileira até 2026, ano da próxima Copa do Mundo, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá. A emissora possui os direitos de exibição de metade dos jogos do torneio.

Nos próximos dias, a Globo transmitirá dois jogos da seleção brasileira: o confronto contra a Inglaterra no sábado, às 16h, e contra a Espanha na terça, às 17h, ambos no horário de Brasília.

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