Entretenimento

Defesa de Daniel Alves deposita R$ 5,4 milhões de fiança, diz jornal

Daniel Alves
Reprodução Redes Sociais

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves pagou a fiança e pode deixar a prisão em Barcelona nesta segunda-feira (25), afirma o jornal espanhol La Vanguardia.

O Ministério Público de Barcelona pediu à Justiça que revogue a liberdade provisória concedida a Daniel Alves. O jogador poderá deixar a prisão desde que ele pague uma fiança de 1 milhão de euros. A decisão foi dada na quarta-feira, mas o ex-jogador ainda não fez o pagamento.

O pedido dos promotores foi feito na sexta-feira e defende a tese de que existe risco de Daniel Alves fugir da Espanha para não cumprir a pena.

A Justiça, por sua vez, ao conceder a liberdade provisória entendeu que esse risco não existe, assim como, a possibilidade dele repetir o crime. E fixou a fiança de 1 milhão de euros, que ainda não foi paga.

Caso faça o pagamento, Daniel Alves terá outras obrigações a seguir, como fica a pelo menos 1 km da vítima, não tentar se comunicar com ela e ter que se apresentar ao tribunal semanalmente e quando sua presença for solicitada.

Daniel Alves foi condenado em 1ª instância a 4 anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma mulher em uma boate de Barcelona. O crime aconteceu em dezembro de 2022.

To Top