Esportes

Alcaraz supera Monfils com facilidade e mantém a caminhada determinada rumo ao seu segundo título em Miami

Alcaraz supera Monfils com facilidade e mantém a caminhada determinada rumo ao seu segundo título em Miami

Carlos Alcaraz, buscando reconquistar seu título no Masters 1000 de Miami, venceu Gael Monfils facilmente, avançando para as oitavas de final. Alcaraz, que ganhou seu primeiro título desse calibre em Miami em 2022 e foi semifinalista no ano seguinte, derrotou o francês com parciais de 6/2 e 6/4 em um confronto que durou 75 minutos.

No primeiro set, Alcaraz rapidamente demonstrou sua superioridade, fechando em apenas 33 minutos graças a duas quebras de serviço. No segundo set, apesar de um breve momento de pressão de Monfils, Alcaraz conseguiu manter a liderança, garantindo a vitória com um sólido 6/4.

Com a ausência de Novak Djokovic, Alcaraz é o principal candidato ao título em Miami. Ele continuou a impressionar com sua performance, especialmente em um momento em que o jogo parecia inclinado para um segundo set mais disputado.

Outros destaques do dia incluíram o polonês Hubert Hurkacz, campeão de 2021, que superou o americano Sebastian Korda em um jogo emocionante decidido em três sets. Hurkacz enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu Yannick Hanfmann de forma dominante, com um convincente 6/1 e 6/0.

Alexander Zverev e Karen Khachanov também avançaram, configurando um confronto interessante nas oitavas de final. Além disso, o húngaro Fabian Marozsan e o australiano Alex de Minaur garantiram suas vagas, prometendo mais ação no torneio.

To Top