Esportes

Endrick exibe seu talento na Espanha, porém arbitragem se destaca e Brasil fica no empate em amistoso

Endrick exibe seu talento na Espanha, porém arbitragem se destaca e Brasil fica no empate em amistoso

Endrick brilhou em sua pré-estreia no Santiago Bernabéu, ajudando a seleção brasileira a garantir um empate por 3 a 3 contra a Espanha, mesmo palco que será sua casa quando se juntar ao Real Madrid em julho, após sua transferência do Palmeiras. No entanto, a partida ficou marcada por decisões controversas da arbitragem, que influenciaram no resultado com a marcação de pênaltis duvidosos para a equipe da casa.

O amistoso tinha como um de seus principais temas a luta contra o racismo, sob o lema “Uma só pele, uma só identidade”, uma causa especialmente relevante para Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid que enfrenta constantes ataques racistas na Espanha. O jogo contou com medidas extras de segurança para prevenir atos discriminatórios.

Sob a liderança de Vinícius Júnior, a seleção, orientada por Dorival, entrou em campo sem alterações em relação ao time que derrotou a Inglaterra. Por sua vez, a Espanha, liderada por Luis de la Fuente, escalou o promissor Lamine Yamal, do Barcelona, desde o início.

A Espanha tomou a iniciativa, dominando a posse de bola e pressionando o Brasil, que se viu em desvantagem após um pênalti convertido por Rodri. O Brasil encontrou dificuldades para criar jogadas, especialmente nas laterais, enquanto a Espanha aproveitava para intensificar seus ataques.

O segundo gol espanhol veio de um belo lance individual de Dani Olmo, mas o Brasil reduziu a diferença com um gol de Rodrygo, aproveitando um erro do goleiro espanhol Unai Simón. Na segunda etapa, com a entrada de Endrick, o Brasil empatou o jogo, com o jovem mostrando por que é considerado uma das maiores promessas do futebol.

Apesar de um segundo gol de pênalti para a Espanha, o Brasil conseguiu igualar novamente nos momentos finais, com Lucas Paquetá convertendo uma penalidade. O jogo acabou empatado, destacando o potencial de Endrick e a capacidade de resiliência da seleção brasileira, apesar das polêmicas arbitrais.

To Top