Internacional

Navio provoca queda de ponte em Baltimore, carros submergem e desaparecidos são procurados

Queda ponte Eua
Reprodução Video

Na atmosfera gélida da madrugada de Baltimore, Maryland, um incidente chocante desencadeou uma operação de resgate em grande escala. Uma importante artéria de transporte, a ponte Francis Scott Key, colapsou inesperadamente quando um imponente navio porta-contêiner, registrado em Singapura e rumo ao Sri Lanka, chocou-se contra a estrutura. Este evento ocorreu sob o manto da noite e foi capturado por câmeras de vigilância locais.

O acidente resultou na queda de veículos e possivelmente pessoas no frio cortante do Rio Patapsco, com temperaturas da água em torno de 9°C. O choque não apenas interrompeu o tráfego na crucial ponte mas também suspendeu todas as operações navais no porto, afetando significativamente o fluxo na área.

Autoridades e equipes de resgate, enfrentando condições adversas, lançaram uma operação de busca e resgate abrangente. James Wallace, o dedicado chefe dos bombeiros de Baltimore, coordenou o esforço, destacando o uso de tecnologias avançadas, incluindo drones equipados com câmeras infravermelhas e sonar, para localizar os desaparecidos. Até o momento, duas vítimas foram resgatadas das águas traiçoeiras, uma delas em estado grave.

Enquanto mergulhadores corajosos continuam a procurar por pelo menos sete pessoas desaparecidas, a comunidade espera ansiosamente por notícias. O cargueiro Dali, operado pela Synergy e a serviço da Maersk, estava executando manobras quando perdeu propulsão, levando ao trágico incidente. A identidade da embarcação e as circunstâncias que cercam o acidente são investigadas minuciosamente.

A ponte Francis Scott Key, inaugurada em 1977 e nomeada em homenagem ao autor do hino nacional americano, é um marco importante e sua perda temporária terá implicações significativas. Autoridades estaduais e federais, incluindo o governador Wes Moore e o secretário de Transporte Pete Buttigieg, mobilizaram recursos e apoio, garantindo uma resposta coordenada à crise.

Este incidente não foi classificado como um ato terrorista, com investigações focadas em determinar a causa exata e evitar futuras tragédias. Enquanto Baltimore enfrenta este desafio, a resiliência e a determinação da comunidade e dos socorristas são um farol de esperança.

To Top