Benefícios

Março tem liberação do saldo do Saque-Aniversário do FGTS

Celular Saque FGTS
Diego Thomazini/Shutterstock.com

Março tem liberação do saldo do Saque-Aniversário do FGTS Os trabalhadores nascidos em março já podem acessar uma parcela de seus recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do Saque-Aniversário, uma modalidade opcional que oferece a oportunidade de retirar anualmente uma fração do saldo disponível nas contas do FGTS. Esta opção, administrada pela Caixa Econômica Federal, representa uma alternativa para aqueles que desejam utilizar parte dos seus recursos do FGTS antes da aposentadoria ou outras condições que permitem o saque total.

Período de Saque e Eligibilidade

Para os trabalhadores que optaram por essa modalidade e são nascidos no mês de março, o período para efetuar o saque iniciou no dia 1º de março e se estende até o final de maio. É importante destacar que o Saque-Aniversário é direcionado a todos os trabalhadores que possuem saldo em contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos anteriores) do FGTS.

Como Realizar o Saque

Os interessados em realizar o saque podem dirigir-se a uma das agências da Caixa, utilizar o Internet Banking da instituição, o aplicativo FGTS disponível para smartphones, ou ainda, entrar em contato com a Caixa por meio do telefone 0800 726 0207 para obter mais informações sobre como proceder.

Vantagens do Saque-Aniversário

O Saque-Aniversário oferece ao trabalhador a liberdade de utilizar os recursos do FGTS de acordo com suas necessidades pessoais, seja para a quitação de dívidas, investimentos futuros ou até mesmo a aquisição de bens. Contudo, é fundamental que os trabalhadores estejam cientes de que, ao aderir a essa modalidade, perdem o direito de sacar o valor total da conta do FGTS em caso de demissão sem justa causa, mantendo-se elegíveis apenas à multa rescisória de 40%.

Outras Modalidades de Saque do FGTS

A escolha pelo Saque-Aniversário não exclui o trabalhador de outras formas de acesso aos recursos do FGTS, como o saque em caso de rescisão do contrato de trabalho, aposentadoria, ou uso para aquisição da casa própria, entre outros. A flexibilidade do Saque-Aniversário visa ampliar as possibilidades de uso do FGTS, adaptando-se às diversas necessidades dos trabalhadores brasileiros.

To Top