Últimas Notícias

Transição aos 18, balé proibido, mercado financeiro: os segredos de Gabi Medeiros, a Buba de ‘Renascer’

Aos 22 anos e pouca experiência como atriz, Gabriela Medeiros ganhou um dos papéis mais importantes de “Renascer”. De olho na TV e em Buba, o público anda se perguntando: afinal, quem é essa garota? O EXTRA lista alguns segredos da intérprete da intrigante personagem da novela das nove.

Gabriela, também chamada de Gabi pelos amigos, teve uma infância simples em São Paulo, onde nasceu. Durante essa época, teve uma relação muito próxima com avó Marinalva, que trabalhava na roça, e que já foi homenageada por ela nas redes sociais.

Climão! Neymar ignora Bruna Marquezine e gruda em Jade Picon: veja os bastidores da festa de Anitta

A experiência no teatro começou cedo, aos 13 anos. Aos 18, ela iniciou seu processo de transição. Até então a família a enxergava como um menino. “Diria também para essa criança não chorar mais quando cortarem seu cabelo, que uma hora ele irá crescer; diria para não retrair o corpo por ter vergonha de ser quem é”, escreveu a atriz sobre esse período.

Mulher de Davi já cobra cachê de campeã do ‘BBB’ e de influenciadores famosos; saiba quanto

Tinha o desejo de ser bailarina, mas foi impedida pela família de fazer aulas de balé. Ao fazer sua primeira capa de revista, realizou de certa forma seu antigo desejo, posando de tutu.

O balé, aliás, foi uma inspiração na hora de compor a Buba: “Mirei logo no arquétipo da bailarina, os movimentos da personagem, o olhar, postura etc. Ela flutua muito, o elemento dela é ar”.

No período da transição, Gabriela deixou as aulas de teatro de lado e foi cursar Psicologia.

Antes de virar a Buba da novela, ela trabalhava no mercado financeiro, como assistente de programação de sistemas bancários. “Resolvi largar tudo para viver da arte, Buba já mudou minha vida”, diz.

Gabriela Medeiros também é fotógrafa, pintora e escreve poesias. Um pouco de esses outros talentos ela tem mostrado em seu perfil no Instagram.

Ela tem como agente o mesmo profissional que cuida da carreira de estrelas da TV como Camila Pitanga, Nanda Costa e Danielle Winits.

Gabriela tem Vivien Leigh como uma de suas maiores inspirações. A atriz britânica, que morreu em 1967, viveu dois personagens icônicos do cinema, pelos quais ganhou duas estatuetas do Oscar: Scarlett O’Hara, de “O vento levou”, e Blanche DuBois, de “Um bonde chamado desejo”.

To Top