Últimas Notícias

Sistema que mede nível do Guaíba entra em pane e prefeitura de Porto Alegre bloqueia centro da cidade

A Prefeitura de Porto Alegre bloqueou todos os acessos ao Centro Histórico da capital do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira. São 26 bloqueios totais e nove bloqueios parciais de vias, impedindo entradas e saídas ao bairro.

De acordo com nota da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) do Rio Grande do Sul, a estação hidrometeorológica instalada no Cais Mauá, em Porto Alegre, apresentou problemas na leitura nesta madrugada. Os técnicos do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento estão, junto à Defesa Civil, averiguando o nível “in loco”. Ainda de acordo com a nota, a Sema trabalha para retomar o acesso e disponibilização dos dados o mais breve possível.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura ainda comunicou que o Centro de Saúde Santa Marta, no Centro Histórico, fecha às 11h em razão da cheia do Guaíba. Outras quatro Unidades de Saúde estão inoperantes: Domênico Feoli, Ilha da Pintada, Ilha do Pavão e Ilha dos Marinheiros.

De acordo com o Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Prefeitura de Porto Alegre, os móveis e equipamentos de informática do térreo foram levados para os andares superiores do Centro de Saúde.

A cidade tem 418 pessoas acolhidas em abrigos temporários. 346 estão no Pepsi on Stage, 44 no Centro Social Pe. Leonardi e 28 na Escola Estadual Custódio de Mello.

Os medidores que calculam o nível do Rio Guaíba estão em pane. O Globo tenta contato com a Prefeitura para apurar o motivo da falha.

To Top