Últimas Notícias

Campeã do ‘BBB 23’, Amanda Meirelles completa mais de 60 horas na UTI de hospital do RS

Campeã do “BBB 23”, a médica Amanda Meirelles completou mais de 60 horas de plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Ela está como voluntária atendendo pacientes desde a última terça-feira, 7.

“A doutora Amanda está completando agora 60 horas de plantão aqui na UTI, em Canoas. Estamos há 36 horas juntos aqui de plantão, estamos em três médicos e trabalhando, né?”, disse o médico Diogo Silva, que também atende na unidade, em vídeo postado pela ex-BBB. “Plantonista raiz, intensivista raiz”, brincou o médico (assista abaixo).

Mais ex-BBBs como voluntários

No início da semana, as médicas Thelma Assis, campeã e do “BBB 20”, e Marcela Mc Gowan, que participou da mesma edição, também viajaram para o Rio Grande do Sul para ajudar como voluntárias em hospitais e abrigos das cidades afetadas pelas chuvas. Na última sexta-feira, 10, mais um ex-BBB se juntou a elas no estado gaúcho para atuar na área da saúde: o enfermeiro Cezar Black.

Quem também está por lá ajudando os moradores da região é Davi Brito, campeão do “BBB 24”. O baiano arrecadou doações e vários caminhões com mantimentos, água, remédios e colchões.

Thelma, Amanda e Marcela foram para o RS na última terça-feira (7) junto com outros profissionais da saúde para atuarem como médicas. As três, além de trabalharem no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, também estiveram em abrigos. Nas redes sociais, elas mostraram um deles, criado somente para mulheres e crianças.

Marcela, inclusive, falou sobre a realidade que vem presenciando nestes últimos dias, reforçando que a população precisa da ajuda de diferentes áreas da saúde. “Há abrigos muito grandes aqui, com até 8 mil pessoas convivendo juntas. Então temos questões como medicações que as pessoas tomavam, crianças que estão doentes, muita gente vivendo junto, gestantes precisando de auxílio…”, narrou a médica em entrevista para a CNN.

To Top