Esportes

Copa América 2024: Quatro jogadores que podem fazer a diferença para o Uruguai

VALVERDE REAL URUGUAI

Com a Copa América de 2024 no horizonte, os holofotes estão voltados para a Argentina e o Brasil, que se apresentarão nos Estados Unidos da América. 

A Albiceleste é a favorita para defender seu título com as melhores casas de apostas, mas a Seleção estará desesperada para destronar seus rivais e ganhar sua 10ª Copa América. 

No entanto, a competição será acirrada nos EUA. Os anfitriões estarão participando em casa junto com outras cinco nações da CONCACAF, incluindo o México. 

Além disso, há, é claro, as ameaças sul-americanas. Dentre elas, o Uruguai pode ser o maior perigo para a coroa. 

A Celeste tem estado em uma forma sensacional desde que Marcelo Bielsa assumiu o comando em 2023, chegando a registrar vitórias consecutivas sobre a Argentina e o Brasil no ano passado. 

Se o Uruguai for capaz de se mostrar um espinho no lado de seus rivais continentais, aqui estão quatro jogadores que precisarão se destacar para serem a marca. 

Federico Valverde

Federico Valverde levará o Uruguai à Copa América de 2024 não apenas como um de seus melhores jogadores, mas também como vice-capitão de seu país.

O jogador de 25 anos já foi convocado quase 60 vezes para a Celeste, o que o torna um dos jogadores mais experientes da equipe. 

Valverde, que atua no Real Madrid, é um dos meio-campistas mais completos do mundo e pode ditar o ritmo do jogo. 

Darwin Nunez

Darwin Nunez não teve uma vida fácil desde sua transferência recorde para o Liverpool há duas temporadas, com suas dificuldades em Anfield bem documentadas. 

No entanto, ele continua sendo parte integrante da equipe uruguaia, e Bielsa conseguiu tirar um bom proveito do jogador de 24 anos desde que assumiu o cargo.

Núñez marcou cinco gols e deu duas assistências em partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, incluindo gols nas vitórias históricas sobre o Brasil e a Argentina, e por isso vai para a Copa América em ótima forma.

José Maria Giménez 

José María Giménez perdeu a maior parte da era Bielsa até o momento devido a lesões, participando apenas duas vezes nas vitórias sobre a Argentina e a Bolívia. 

Esses problemas de contusão também significam que ele perdeu a maior parte da temporada com o Atlético de Madri, o que é uma preocupação para um torneio importante. 

No entanto, se ele conseguir manter a forma física nos Estados Unidos, será um jogador importante dentro e fora do campo para o Uruguai, com sua capacidade defensiva e liderança inigualáveis.

Sergio Rochet

Sergio Rochet tem sido impressionante entre as traves do Uruguai nos últimos dois anos, mantendo a incrível marca de 12 partidas sem sofrer gols e sofrendo apenas oito gols em 18 jogos. 

O goleiro do Internacional, de 31 anos, participou de todos os jogos das eliminatórias do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026, com exceção de um, mantendo três defesas em cinco jogos, inclusive contra a Argentina e o Brasil.

Rochet demonstrou uma habilidade semelhante para o Internacional nos estágios iniciais da nova temporada no Brasil, e Bielsa contará com seu goleiro para ter algumas atuações de destaque na Copa América.

Embora seja uma surpresa se o Uruguai for coroado o campeão da Copa América, ele certamente tem a qualidade de estrela para ir longe no torneio.

To Top