Últimas Notícias

Tabela do IPVA 2019 de valores para cálculo

Tabela do IPVA 2019 de valores para cálculo. A Secretaria de Estado de Fazenda divulgou a tabela com os valores venais dos veículos, que é referência no cálculo do IPVA 2019.

Sobre esses preços, incidem alíquotas que vão de 1,5% a 4%, de acordo com o tipo de veículo e de combustível.

Além dos veículos com mais de 15 anos de fabricação, ficam isentos do imposto outros casos previstos em lei, como veículos adaptados para pessoas com deficiência física.

Quem optar por pagar o imposto em cota única terá desconto de 3%. Mas há a opção de parcelamento do valor integral em até três vezes. A primeira parcela e a cota única vencem no dia 21 de janeiro.

A Guia de Regularização de Débitos (GRD) poderá ser emitida pelos sites da Secretaria de Fazenda (www.rj.gov.br/web/sefaz) ou do Bradesco (www.bradesco.com.br). O pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, em dinheiro.

Para calcular o valor do imposto, é necessário encontrar o valor venal do veículo na tabela (consultando o modelo e o ano de fabricação exatos). Depois, basta multiplicar esse valor pela alíquota devida, que é de 4% para carros flex; 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV.

To Top