Brasil

Fluminense estreia pela Sul-Americana nesta terça

Jogadores do Fluminense se recusam a treinar por causa de salários atrasados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após estrear com vitória na Taça Rio, o Fluminense faz seu primeiro confronto na Sul-Americana nesta terça-feira (26), contra o Antofagasta, do Chile. A partida acontece no Maracanã, no Rio, às 21h30.

Para o duelo, o clube não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso, que estreou com a camisa tricolor na vitória de sábado (23) sobre o Bangu, mas não foi regularizado a tempo de jogar a primeira fase do torneio continental.

Sem o camisa 10, o técnico Fernando Diniz dará nova chance a Luciano, que cumpriu suspensão contra os banguenses e reassume o lugar no lado direito do meio de campo.

Outro que deve ganhar oportunidade entre os titulares é Caio Henrique. Destaque contra o Bangu ao atuar como volante, o jogador foi escalado na lateral esquerda no treino desta segunda (25) e deve ficar com a vaga de Marlon.

“Vamos enfrentar um adversário que vem fechado e iremos impor nosso jogo, fazer o que estamos fazendo, com posse de bola, sempre com o objetivo de buscar o gol”, disse Caio Henrique, que abriu o placar no triunfo de 2 a 0 pelo estadual.

Confira a provável escalação do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Dodi e Daniel; Luciano, Yony González e Everaldo.

“PUMAS CHILENOS”

Apesar de pouco conhecido entre os torcedores brasileiros, o Antofagasta chega ao Rio com potencial para complicar a vida do time tricolor.

Mesmo com elenco modesto, a equipe fez boa campanha no Campeonato Chileno no ano passado e quase se classificou para a Libertadores. Na reta final da disputa, porém, caiu de rendimento e deixou escapar a classificação.

No grupo dos chamados “pumas”, o principal destaque é o atacante venezuelano Eduard Bello, autor de 13 gols no campeonato local, em 2018. A equipe é treinada pelo argentino Gerardo Ameli, que atuou como assistente-técnico de Jorge Sampaoli, atualmente no Santos.

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 21h30 (de Brasília)

Juiz: Arnaldo Samaniego (PAR)

To Top