Últimas Notícias

Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no salto do mundial de ginástica artística

Rebeca Andrade
Foto Reprodução Internet

Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no salto do mundial de ginástica artística A brasileira Rebeca Andrade superou Simone Biles e conquistou a medalha de ouro no salto da Copa do Mundo de ginástica artística, que acontece na Antuérpia, na Bélgica. A ginasta de 24 anos fez dois saltos com poucos erros e fechou a disputa com uma média de 14,750 — 0,201 à frente da americana e 0,334 sobre a terceira colocada, a sul-coreana Yeo Seo-jeong.

Rebeca acertou seu primeiro salto, o Cheng, com chegada cravada, tirando 15,000, maior nota da final e dela no Mundial. No segundo salto, só precisva de 14,100 para o ouro, mas tirou um 14,500 ao cravar novamente sua apresentação.

Com o resultado, Rebeca Andrade, que já havia vencido essa prova no Mundial de 2021 e nas olimpíadas do mesmo ano, se tornou a primeira ginasta do Brasil a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Mundial — prata na disputa por equipes e no individual geral e ouro no salto. Além disso, essa foi a sétima medalha da carreira de Rebeca em Mundiais.

Maior medalhista de mundiais da história, a americana Simone Biles repetiu o elemento de maior pontuação na ginástica homologado no Mundial da Antuérpia, o Biles II, mas desta vez não conseguiu completar o movimento com aterrissagem, caiu na execução e terminou com a prata, com somatório de 14,549 pontos.

Brasil ainda na disputa

As brasileiras ainda podem conquistar mais medalhas neste mundial. No domingo, Rebeca Andrade retorna para a final da trave e também do solo. Neste aparelho Flávia também irá disputar. E ela preocupa. Durante o solo do individual geral, a ginasta saiu do aparelho sentindo o tornozelo direito.

— Uma dorzinha já dá uma preocupação. Eu estava no solo e senti a bota rasgar e aí quando rasgou o meu pé ficou mole. Voltei aos poucos para o meu pé ficar o mais firme possível. Ainda tenho mais uma final no solo e eu tenho que me poupar e me recuperar. Agora é só descansar e recuperar — disse Flávia.

Além delas, no domingo, Arthur Nory também compete. Ele se classificou para a final das barras fixas.

To Top