Benefícios

Melhoraria do Detran na segurança de trânsito

Melhoraria do Detran na segurança de trânsito. O Governo de São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira (18) novas ações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) para a segurança no trânsito. Os projetos fazem parte do programa “Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade”, lançado pelo governador João Doria em evento no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo é reduzir acidentes e fatalidades no trânsito do Estado.

Uma das medidas é o investimento de R$ 200 milhões de multas aplicadas pelo Detran.SP para ações preventivas como sinalização, engenharia de tráfego e educação para o trânsito. As parcerias com 304 prefeituras, que representam todas as cidades do Estado de São Paulo integradas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), vão beneficiar 96% da população.

Na ocasião, o Governador assinou convênios com 15 municípios que já finalizaram a apresentação de projetos, além de 80 protocolos de intenção com novos municípios selecionados com base nos índices do Infosiga. O investimento nessas 95 cidades deve superar os R$ 27 milhões.

“O programa Respeito à Vida vai garantir à população, por meio de medidas preventivas e educativas, o direito de transitar por vias e rodovias paulistas com segurança. Com foco em educação e comunicação, o programa Via Escola, que será desenvolvido pela Secretaria de Educação e o Detran, vai levar para as escolas da nossa rede os conceitos de paz, tolerância, responsabilidade e orientação no trânsito, para que as crianças levem aos seus pais esses conhecimentos e multipliquem essas ações. Também vamos incentivar a realização de obras e pequenos ajustes em 100 pontos críticos de estradas administradas pelo DER, todos mapeados pelo Infosiga”, destacou Doria.

Convênios assinados: Bebedouro, Caieiras, Cajati, Cajuru, Casa Branca, Cubatão, Guariba, Ilha Solteira, Itápolis, Jales, José Bonifácio, Lençóis Paulista, Praia Grande, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul.

Protocolos firmados: Águas da Prata, Águas de Lindoia, Águas de São Pedro, Altinópolis, Alumínio, Araçariguama, Arealva, Bariri, Bocaina, Brodowski, Buri, Buritama, Cafelândia, Campina do Monte Alegre, Cananéia, Capela do Alto, Cerqueira César, Cesário Lange, Charqueada, Colina, Conchal, Conchas, Cristais Paulista, Dobrada, Eldorado, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Guapiara, Guará, Guareí, Holambra, Icem, Igaraçu do Tietê, Igaratá, Ilha Comprida, Ipuã, Itaberá, Itatinga, Junqueirópolis, Juquiá, Laranjal Paulista, Lindóia, Luiz Antônio, Miracatu, Monte Alegre do Sul, Monte Azul Paulista, Morungaba, Nazaré Paulista, Panorama, Paraibuna, Paranapanema, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pedro de Toledo, Pinhalzinho, Piracaia, Pirapora do Bom Jesus, Potirendaba, Quatá, Rafard, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Rifaina, Rosana, Salesópolis, Santa Branca, Santa Cruz da Conceição, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio do Jardim, Santo Antônio do Pinhal, São Luís do Paraitinga, São Simão,

Os convênios para repasse de verbas são firmados após análise dos projetos e definição de um plano de trabalho. A verba é liberada após prestação de contas dos municípios, comprovando a execução das atividades propostas.

To Top