Saúde

Laboratório oferece quase duas mil doses da vacina contra gripe em Paraisópolis

Laboratório oferece quase duas mil doses da vacina contra gripe em Paraisópolis

Laboratório oferece quase duas mil doses da vacina contra gripe em Paraisópolis. O vírus influenza, que causa a gripe, circula o ano inteiro e se propaga facilmente, sendo responsável por elevadas taxas de hospitalização no Estado de São Paulo, que lidera o ranking de contaminações este ano. Foram registrados 244 casos da doença, segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado em maio passado.

O Delboni Auriemo, laboratório que integra a Dasa, fará a doação e a aplicação de 1.850 doses da vacina contra a gripe para moradores da comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital, considerada a maior de São Paulo pelo IBGE.

A ação ocorre a partir desta terça-feira, 24, e vai até sexta-feira, 27, das 13h às 17h, na sede da Associação de Moradores. O laboratório integra a plataforma de economia colaborativa Colabora Saúde, criada para unir pessoas físicas e jurídicas que tenham demandas e ofertas no setor de saúde.

A primeira experiência colaborativa ocorreu no dia 16 de setembro, com a doação de doses de vacina contra a gripe para o Lar das Crianças, contemplando os pequeninos atendidos pela instituição e seus familiares.

Serviço:

Vacinação em Paraisópolis

Quando: Dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, das 13h às 17h.

Onde: Rua Ernest Renan, 1366 – Associação de Moradores.

Quantidade: 1.850 doses

Camila Tuchlinski
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

To Top