Ministro Luiz Eduardo Ramos lança nova identidade visual da EBC
Agência Brasil

Ministro Luiz Eduardo Ramos lança nova identidade visual da EBC

Em cerimônia realizada simultaneamente na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e com a presença de dezenas de empregados, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, lançou hoje (21) a nova identidade visual da empresa.

O ministro parabenizou o presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, pela gestão que vem implementando e pela nova identidade visual da empresa. “É uma alegria eu me sentir parte de uma equipe vitoriosa”, afirmou. “Eu, como ministro da Secretaria de Governo, sei que a Empresa Brasil de Comunicação é uma joia rara, que nós todos amamos”, acrescentou Ramos.

A nova identidade visual engloba todos os seus veículos de comunicação da EBC, entre eles, a Rádio Nacional, a Agência Brasil, a Rádio MEC e o aplicativo EBC Play. “Os objetivos da mudança foram proporcionar mais força à marca e aumentar a unidade da EBC. As marcas ganham a partir de agora uma similaridade gráfica que as consolidam como membros de uma mesma família”, destacou Pereira Gomes.

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Luiz Carlos Pereira Gomes,A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ganha hoje (21) uma nova identidade

O presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes – Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Segundo o presidente, as mudanças por que passa a empresa “estão inseridas nos objetivos de alcançar a modernidade, a eficiência, a sustentabilidade econômico-financeira e a ampliação e melhoria dos serviços públicos de radiodifusão prestados à população brasileira.”

Durante a cerimônia, o ministro Luiz Eduardo Ramos e diretores da EBC fizeram uma homenagem aos funcionários mais antigos da empresa. Em Brasília, o homenageado foi o empregado Edson de Jesus Néri, que tem 53 anos de casa. Em São Paulo e no Rio, os homenageados foram, respectivamente, Priscila Eugênia Trevisan Cestari  e Antonio Paulo Gonçalves Souza.

As novas marcas são resultado de um processo de alinhamento estético e conceitual realizado desde abril de 2019, mês em que foi lançada a logomarca da TV Brasil, considerada a matriz da identidade. O objetivo é construir uma unidade visual que facilite o reconhecimento da EBC e gere uma aproximação com o público.  Participaram do processo de alinhamento as diretorias de Jornalismo, de Tecnologia, de Programação e a Diretoria-Geral.

To Top