Ministro Luiz Eduardo Ramos lança nova identidade visual da EBC

57

Em cerimônia realizada simultaneamente na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e com a presença de dezenas de empregados, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, lançou hoje (21) a nova identidade visual da empresa.

O ministro parabenizou o presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, pela gestão que vem implementando e pela nova identidade visual da empresa. “É uma alegria eu me sentir parte de uma equipe vitoriosa”, afirmou. “Eu, como ministro da Secretaria de Governo, sei que a Empresa Brasil de Comunicação é uma joia rara, que nós todos amamos”, acrescentou Ramos.

A nova identidade visual engloba todos os seus veículos de comunicação da EBC, entre eles, a Rádio Nacional, a Agência Brasil, a Rádio MEC e o aplicativo EBC Play. “Os objetivos da mudança foram proporcionar mais força à marca e aumentar a unidade da EBC. As marcas ganham a partir de agora uma similaridade gráfica que as consolidam como membros de uma mesma família”, destacou Pereira Gomes.

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Luiz Carlos Pereira Gomes,A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ganha hoje (21) uma nova identidade

O presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes – Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Segundo o presidente, as mudanças por que passa a empresa “estão inseridas nos objetivos de alcançar a modernidade, a eficiência, a sustentabilidade econômico-financeira e a ampliação e melhoria dos serviços públicos de radiodifusão prestados à população brasileira.”

Durante a cerimônia, o ministro Luiz Eduardo Ramos e diretores da EBC fizeram uma homenagem aos funcionários mais antigos da empresa. Em Brasília, o homenageado foi o empregado Edson de Jesus Néri, que tem 53 anos de casa. Em São Paulo e no Rio, os homenageados foram, respectivamente, Priscila Eugênia Trevisan Cestari  e Antonio Paulo Gonçalves Souza.

As novas marcas são resultado de um processo de alinhamento estético e conceitual realizado desde abril de 2019, mês em que foi lançada a logomarca da TV Brasil, considerada a matriz da identidade. O objetivo é construir uma unidade visual que facilite o reconhecimento da EBC e gere uma aproximação com o público.  Participaram do processo de alinhamento as diretorias de Jornalismo, de Tecnologia, de Programação e a Diretoria-Geral.