Consultar de dados da habilitação CNH pelo site do Detran. Consiste na consulta online a dados da habilitação do cidadão que está logado no Portal de Serviços.
Conheça como funciona a CNH digital do Detran
Através desta consulta, o cidadão pode obter as informações:
Histórico de CNH ( CNH emitidas), detalhamento das informações contidas em cada CNH selecionada pelo usuário;
PID emitida no período de validade da CNH;
Habilitação de Estrangeiro quando for o caso;
Bloqueios Ativos para a CNH; e
Foto do Condutor.
Quem pode utilizar este serviço?Cidadão habilitado a dirigir que:
Possuir CNH Digital ativa (ter feito validação presencial no DETRAN ou validação facial no aplicativo Carteira Digital de Trânsito)
Esteja autenticado no Portal de Serviços do DENATRAN, através do Login com o Brasil Cidadão, com Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA no próprio Portal;
Etapas para a realização deste serviço
Realizar loginVocê deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, com o Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA e possuir CNH Digital ativa;DOCUMENTAÇÃODocumentação em comum para todos os casos
CPFCANAIS DE PRESTAÇÃO Web : Acesse o site TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPANão estimado ainda
Realizar ConsultaVocê tem acesso à consulta das Minhas Habilitações através da opção “Minhas HabilitaçõesCANAIS DE PRESTAÇÃO Web : Acesse o site TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPANão estimado ainda
As funcionalidades da CNH digital lançada no Detran
Outras InformaçõesQuanto tempo leva?Não estimado ainda
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Central de serviços
Telefone: 08007282324
e-mail: [email protected]
Este é um serviço do Ministério da Infraestrutura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000