São Paulo

Cidade de São Paulo recebe feira voltada ao setor de alimentos e bebidas

Cidade de São Paulo recebe feira voltada ao setor de alimentos e bebidas

Divulgação/Agricultura e Abastecimento

Cidade de São Paulo recebe feira voltada ao setor de alimentos e bebidas. Até esta quarta-feira (11), a capital sedia as atividades da Anufood Brazil, o único evento dedicado somente ao setor de alimentos e bebidas do País, com expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes. A abertura da feira ocorreu nesta segunda-feira (9), no São Paulo Expo.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Entre os participantes da iniciativa estão os profissionais de estabelecimentos food service, distribuidores, atacadistas e supermercadistas. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Gustavo Junqueira, participou da abertura e parabenizou as 400 marcas expositoras presentes no evento.

“As empresas estão mostrando que nossa economia está funcionando e crescendo, e que, com trabalho e integração, temos capacidade de encontrar soluções para eventuais desafios”, afirmou. Segundo Junqueira, o Brasil é um grande exportador de alimentos e ainda vai crescer muito. Um exemplo disso é o aumento de 6,7% no faturamento da indústria de alimentos e bebidas em 2019, atingindo R$ 699,9 bilhões.

O diretor-geral da Koelnmesse no Brasil, Cassiano Facchinetti, responsável pela organização da feira, destacou ainda que o setor gerou 16 mil empregos diretos, ou seja, 3 mil a mais do que em 2018. “Diante desse cenário otimista, o Brasil merece um evento dedicado somente ao setor, para impulsioná-lo ainda mais”, reforçou.

Desenvolvimento

Na abertura, autoridades também abordaram a responsabilidade do País ao lidar com o meio ambiente, que sempre deve caminhar ao lado do desenvolvimento econômico. “A questão da sustentabilidade, sem dúvida, passa por esta feira e não tem lugar melhor para debater sobre o assunto do que no Brasil. Os visitantes precisam conhecer de perto o que nós fazemos de melhor”, disse Gustavo Junqueira.

A Anufood Brazil, versão brasileira da alemã Anuga, maior evento mundial do setor, conta com onze pavilhões internacionais, além de expositores individuais de 24 países e integra dez segmentos importantes do mercado – entre eles, de bebidas, carne, laticínios e orgânicos.

O post Cidade de São Paulo recebe feira voltada ao setor de alimentos e bebidas apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top