X

Britânicos receberão empréstimo paliativo e alívio no cartão de crédito, diz regulador financeiro

Por Sinead Cruise e Huw Jones

LONDRES (Reuters) – Os consumidores britânicos receberão um congelamento de três meses nos pagamentos de empréstimos e de cartões de crédito para enfrentar a epidemia de coronavírus, de acordo com planos delineados pelo regulador financeiro do país nesta quinta-feira.

O pacote paliativo complementa as medidas de alívio já anunciadas pelo governo para apoiar os detentores de hipotecas, funcionários afastados, locatários e trabalhadores por conta própria.

A Autoridade de Conduta Financeira disse que está conduzindo uma breve consulta pública que vai até a próxima segunda-feira, e as medidas deverão entrar em vigor em 9 de abril. O órgão fará um anúncio adicional sobre as medidas na próxima semana.

Relacionadas

“Essas medidas forneceriam um nível mínimo esperado de apoio financeiro para consumidores que até agora estavam financeiramente estáveis”, disse o presidente-executivo interino da Autoridade de Conduta Financeira, Christopher Woolard.

A orientação não impediria as empresas de oferecer assistência mais generosa a seus clientes, e algumas já estão fazendo isso, disse Woolard.

A Autoridade de Conduta Financeira, que supervisiona bancos e provedores de crédito em todo o Reino Unido, também disse que os consumidores que usarem qualquer uma dessas medidas temporárias não devem ter sua classificação de crédito afetada.