Confira como ficaram datas do Fies, ProUni e Sisu divulgadas MEC

MEC enviará PEC ao Congresso com novas regras para o Fundeb
MEC quer avaliação de alfabetização de 2019 apenas em amostra de escolas

Confira como ficaram datas do Fies, ProUni e Sisu divulgadas MEC. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou no Twitter as datas de inscrição nos processos seletivos do segundo semestre de 2020 que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso no ensino superior.  Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas entre 16 e 19 de junho. O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. 

França emerge cautelosamente do isolamento por coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

Já as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão de 23 a 26 de junho. O programa seleciona estudantes para bolsas em instituições privadas de ensino superior. As bolsas variam de acordo com a renda dos candidatos e podem ser parciais, de 50% da mensalidade, ou integrais, de 100%. 

Só 3% dos cursos superiores particulares têm nota máxima em avaliação; federais têm 29%(Abre numa nova aba do navegador)

Para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as inscrições serão de 30 de junho a 3 de julho. O Fies oferece financiamento a condições mais favoráveis que as de mercado para que estudantes paguem cursos em instituições privadas de ensino superior. 

Como será o desconto na conta de luz para os inscritos no CadÚnico?(Abre numa nova aba do navegador)

Em todos esses processos seletivos, o candidato pode usar a nota do Enem 2019. Ao todo, cerca de 3,9 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.