X

Take-Two tem vendas acima de estimativas com maior demanda por ‘NBA 2K’

(Reuters) – A Take-Two Interactive Software divulgou vendas ajustadas trimestrais acima das estimativas de analistas na quarta-feira, ajudada pela forte demanda por seus jogos ‘NBA 2K’ e ‘Grand Theft Auto’, conforme mais pessoas têm ficado em casa em meio à pandemia de coronavírus.

As vendas de videogames nos Estados Unidos aumentaram nos últimos dois meses, quando a pandemia fechou o país e forçou milhões a ficar dentro de suas casas, com as vendas em março atingindo o ponto mais alto em mais de uma década.

A Take-Two disse que espera uma receita ajustada para o ano inteiro entre 2,55 bilhões e 2,65 bilhões de dólares, em comparação com a estimativa média dos analistas de 2,71 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

Em uma base ajustada, a receita ajustada da desenvolvedora de jogos no trimestre encerrado em 31 de março ficou em 729,4 milhões de dólares, superando as expectativas de Wall Street de 584,04 milhões de dólares.

Relacionadas

O lucro líquido trimestral da Take-Two subiu para 122,7 milhões de dólares, ou 1,07 dólar por ação, ante 56,8 milhões, ou 0,50 dólar por ação, um ano antes.

A empresa também anunciou o lançamento do próximo título em sua franquia da NBA, o ‘NBA 2K21’, que espera lançar no segundo semestre de 2020.

(Por Ayanti Bera e Munsif Vengattil em Bengaluru)