O aquecimento na venda de imóveis em Porto Alegre
Brasil

O aquecimento na venda de imóveis em Porto Alegre

imagem ian fbs 24 07 20

As imobiliárias em Porto Alegre podem ficar confiantes com o aquecimento na venda de imóveis na capital gaúcha. E você, que deseja comprar investir na cidade, também deve ficar atento às oportunidades que surgem diariamente.

O mercado imobiliário em Porto, como a cidade é chamada por boa parte dos gaúchos, tem se mostrado capaz de manter as vendas aquecidas. Ofertas vantajosas pedem olhares atentos, como o seu.

Quer saber por que investir em imóveis em Porto Alegre é uma boa escolha? Leia o artigo!

Porto Alegre e suas qualidades

Para quem é morador há algum tempo da capital rio-grandense, já conhece suas raízes fortes e o potencial da cidade em se reinventar. Agora, se você é de fora e pretende investir em Porto Alegre, saiba que, além de ter uma população trabalhadora, a cidade é vista como um importante polo de infraestrutura e serviços do país, abrigando grandes empresas nacionais e internacionais, universidades de qualidade, entre outros pontos importantes para o desenvolvimento socioeconômico.

Porto Alegre também oferece uma vasta lista de opções culturais e de diversão, com teatros, cinemas, shoppings, casas noturnas, bares e restaurantes ricos em variedades gastronômicas. A cidade é sede da dupla “grenal” – Grêmio e Internacional. Suas arenas, além dos jogos de futebol, costumam receber mega shows de música internacionais.

Ali, pertinho de Porto, estão as cidades da Serra Gaúcha, famosas por receberem turistas nacionais e internacionais, que contemplam suas belas paisagens, a culinária de ótima qualidade, os bons vinhos e até a neve, como se vê em Gramado e Canela. Há quem diga que os municípios das Serra são um “pedaço da Europa no Brasil”.

Na letra da música “Deu Pra Ti”, os gaúchos Kleiton e Kledir avisam: “Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchau”.

Opções em bairros

Ao procurar apartamento em Porto Alegre, o Centro Histórico é uma excelente opção e, claro, uma das mais desejadas. Contudo, há bairros de classe média alta que merecem destaque, como Bela Vista e Três Figueiras.

Não deixe de pesquisar pela Zona Sul da capital, uma das áreas que mais apresentam crescimento, sobretudo em condomínios horizontais.

Valorização dos imóveis em Porto Alegre

De acordo com o Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R), medido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), houve crescimento nos valores dos imóveis no país durante o mês de maio, em comparação ao mês anterior. A pesquisa, realizada em dez capitais brasileiras, destacou uma cidade: Porto Alegre, com aumento superior a 2%, mesmo em meio à pandemia da Covid-19.

Outro ponto positivo é que o mercado imobiliário em Porto Alegre, em função dos esforços dos últimos dois anos, se estabilizou. Como resultado, ao realizar a pesquisa de casas para vender em Porto alegre, você vai encontrar oportunidades de fazer um bom negócio.

Ofertas de crédito

Com as taxas de juros do governo federal mais baixas, leia-se Taxa Selic, as alternativas de crédito, entre elas as linhas de financiamento imobiliário, devem ficar cada vez mais atrativas para quem deseja investir em imóveis. Isso é bom para quem compra e para os que pretendem vender um imóvel.

Nessas condições de ofertas, o mercado imobiliário em Porto Alegre deve seguir em crescimento, mesmo a longo prazo. Portanto, investir em imóveis na capital gaúcha cria expectativas animadoras.

As vendas de imóveis em Porto Alegre seguem aquecidas, mesmo neste período. A confiança dos investidores está nos números, que você acabou de ler, e no potencial de recuperação da capital do Rio Grande do Sul e da sua população.

Pesquise! As ofertas e condições de compra estão favoráveis pelos lados gaúchos.Gostou do conteúdo? Se você conhece alguém que deveria ler este artigo, compartilhe. Não esqueça de seguir nossas redes sociais.

To Top