Soja avança em Chicago com apoio de dados sobre biodiesel nos EUA
Agro

Soja avança em Chicago com apoio de dados sobre biodiesel nos EUA

tagreuters com2020binary LYNXNPEG6U1VL BASEIMAGE

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja negociados em Chicago avançaram pela segunda sessão consecutiva nesta sexta-feira, apoiados por uma alta de mais de 1% nos futuros do óleo de soja em função da demanda do setor de biodiesel, disseram operadores.

Os futuros do milho tiveram poucas alterações, “ancorados” pelo clima favorável à safra em grande parte do Meio-Oeste dos Estados Unidos, enquanto os preços do trigo se firmaram, em sessão marcada por movimentações técnicas.

O contrato novembro da soja fechou em alta de 4,25 centavos de dólar, a 8,9250 dólares por bushel. O milho para dezembro avançou 0,25 centavo, para 3,27 dólares o bushel, e o vencimento setembro do trigo avançou 1,75 centavo, a 5,3125 dólares/bushel.

A soja foi apoiada por dados mensais da Administração de Informação sobre Energia dos EUA (AIE), que indicaram que a quantidade de óleo de soja utilizado pelo setor de biodiesel avançou para 778 milhões de libras-peso em maio, ante 672 milhões de libras-peso no mês anterior.

“O número do biodiesel para maio foi enorme. Mostra que o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) provavelmente vai revisar para cima sua estimativa para o uso de óleo de soja para o biodiesel neste ano”, disse Terry Reilly, analista sênior da Futures International em Chicago.

O contrato dezembro do óleo de soja em Chicago quebrou a resistência da média móvel de 200 dias na sessão, desencadeando compras para a cobertura de posições vendidas, acrescentou Reilly.

(Reportagem adicional de Naveen Thukral e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6U1VL-BASEIMAGE

To Top