Agro

Soja avança em Chicago com apoio de dados sobre biodiesel nos EUA

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja negociados em Chicago avançaram pela segunda sessão consecutiva nesta sexta-feira, apoiados por uma alta de mais de 1% nos futuros do óleo de soja em função da demanda do setor de biodiesel, disseram operadores.

Os futuros do milho tiveram poucas alterações, “ancorados” pelo clima favorável à safra em grande parte do Meio-Oeste dos Estados Unidos, enquanto os preços do trigo se firmaram, em sessão marcada por movimentações técnicas.

O contrato novembro da soja fechou em alta de 4,25 centavos de dólar, a 8,9250 dólares por bushel. O milho para dezembro avançou 0,25 centavo, para 3,27 dólares o bushel, e o vencimento setembro do trigo avançou 1,75 centavo, a 5,3125 dólares/bushel.

A soja foi apoiada por dados mensais da Administração de Informação sobre Energia dos EUA (AIE), que indicaram que a quantidade de óleo de soja utilizado pelo setor de biodiesel avançou para 778 milhões de libras-peso em maio, ante 672 milhões de libras-peso no mês anterior.

“O número do biodiesel para maio foi enorme. Mostra que o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) provavelmente vai revisar para cima sua estimativa para o uso de óleo de soja para o biodiesel neste ano”, disse Terry Reilly, analista sênior da Futures International em Chicago.

O contrato dezembro do óleo de soja em Chicago quebrou a resistência da média móvel de 200 dias na sessão, desencadeando compras para a cobertura de posições vendidas, acrescentou Reilly.

(Reportagem adicional de Naveen Thukral e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6U1VL-BASEIMAGE

To Top