Concessão da Licença Maternidade poderá ser prorrogada por causa da pandemia
Benefícios

Concessão da Licença Maternidade poderá ser prorrogada por causa da pandemia

dinheiro inss pis pasep

Concessão da Licença Maternidade poderá ser prorrogada por causa da pandemia. O projeto garante o benefício às mães até 31 de dezembro. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O Projeto de Lei 3913/20 prorroga as licenças maternidade até o fim do estado de calamidade pública, ou seja, 31 de dezembro, segundo o Decreto Legislativo 6/20. A extensão do benefício valeria para servidoras e empregadas públicas federais, estaduais e municipais, além de trabalhadoras da iniciativa privada.

Trabalhador pode ser recontratado em menos de 90 dias(Abre numa nova aba do navegador)

A proposta, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), tramita na Câmara dos Deputados.

Pelo texto, trabalhadoras com licença maternidade encerrada após a publicação do decreto, em 20 de março, poderiam retornar à licença até o fim do ano.

Confira os principais pontos da Licença Paternidade(Abre numa nova aba do navegador)

Atualmente, a licença-maternidade é de 120 dias, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho. Já a Lei 11.770/08 instituiu o programa Empresa Cidadã, que prorroga para 180 dias a licença, com incentivo fiscal a quem aderir.

Segundo Mattos, as indicações de controle da propagação da doença não estão surtindo efeitos e isso aumenta a angustia das mães. “As escolas e as creches se encontram fechadas, o que levaria mães a deixarem seus trabalhos por não ter local para atender seus filhos”, disse.

Terá concessão automática no INSS Benefício concedido pela Justiça(Abre numa nova aba do navegador)

To Top