Benefícios

Anac autoriza teste com drones para entrega delivery

Anac autoriza teste com drones para entrega delivery. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu à Speedbird o Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave) para que a empresa inicie  a entrega de produtos utilizando aeronaves não tripuladas. Esta é a primeira certificação do tipo emitida pela Agência e permite que o equipamento possa ser utilizado no serviço de delivery, por exemplo.

Em caráter experimental, a autorização é válida até agosto de 2021 e permite testes além da linha de visada visual (beyond visual line of sight – BVLOS), quando o operador não precisa ter contato visual para operar o drone.

Existem prazos para analisar os benefícios no INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

Para realizar os voos experimentais, o operador da precisa seguir as regras previstas no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial (RBAC-E) nº 94, da Anac, e os normativos de tráfego aéreo, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Para o superintendente de Aeronavegabilidade da Anac, Roberto Honorato, a autorização concedida pela Agência traz uma importância muito significativa para o setor e para o desenvolvimento comercial de novas oportunidades de mercado. “Dentre as atividades que a sociedade espera para os drones explorarem, o delivery é uma das mais promissoras. Obter o Cave é uma etapa importante no processo de desenvolvimento do negócio, principalmente por ser de uma empresa brasileira”, destaca.

Problemas com o plano de saúde podem ser resolvidos?(Abre numa nova aba do navegador)

As entregas por drones apresentam grandes vantagens em relação às convencionais, especialmente de custo de operação e flexibilidade de rotas. Não são afetadas por fatores como trânsito e um operador pode controlar mais de uma aeronave ao mesmo tempo. Em outros países, são entregues produtos de farmácias, lojas de departamento e restaurantes.

Com informações da Agência Nacional de Aviação Civil

To Top