Benefícios

PREVBarcos do INSS retomam missões no Amazonas

PREVBarcos do INSS retomam missões no Amazonas. O INSS retoma as missões dos PREVBarcos Manaus Flutuante 1 e 2. As viagens foram suspensas no dia 19 de janeiro de 2021 devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas.

Retomada

As missões do PREVBARCO AM 1 iniciam-se dia 22/02/2021, no município de Boca do Acre (AM). Já as viagens do PREVBARCO AM 2 têm início na mesma data, em Guajará (AM) no INSS.

Cronograma de viagens no INSS

O cronograma anexo contempla os municípios a serem atendidos no decorrer deste ano, conforme viabilidade de navegação dos rios do estado do Amazonas.

Destaca-se que, embora o cronograma tenha sofrido atraso em aproximadamente um mês em decorrência do agravamento da Covid no Amazonas, as embarcaç.ões cumprirão o roteiro de viagens a todas as localidades previstas inicialmente.

Medidas de proteção

O INSS organizou um protocolo de proteção e afastamento de servidores e segurados para evitar o contágio da Covid-19 no PREVBarco. Foram instalados anteparos de acrílico nos guichês de atendimento e nas mesas dos peritos médicos.

Os servidores recebem equipamentos de proteção individual: máscaras, aventais e luvas descartáveis. Há, ainda, o atendimento a protocolos rígidos de higienização das instalações. O uso de máscara é obrigatório. Além disso, as embarcações contam com recipientes de álcool em gel. Os segurados esperam sua vez em tendas ou espaços externos e abertas, do lado de fora da embarcação, onde aguardam sentados em cadeiras distanciadas entre si no INSS.

To Top