Benefícios

Veja como proteger sua pequena empresa neste ano

Veja como proteger sua pequena empresa neste ano As pequenas empresas passaram por momentos difíceis nos últimos meses. Houve fechamentos, demissões e falências em todo o mercado. Novos negócios tomaram o lugar dos antigos e estabelecidos, e a arena dos pequenos negócios viu aquisições e aquisições galopantes por parte de participantes maiores.

Essa experiência reforçou a importância da segurança para uma pequena empresa. Bilhões de pessoas desejam ser empreendedores. Milhares de empresas surgem em todo o mundo todos os meses, cada uma delas com o objetivo de capturar um pedaço de um mercado limitado. Se você for uma pequena empresa, é importante tomar medidas para garantir seu lugar em seu domínio. A seguir estão algumas das etapas que devem ajudá-lo a fazer isso.

  1. Fique atualizado: a cada ano, dezenas de empresas ganham notícias ao se tornarem líderes de mercado simplesmente por estarem mais atualizadas tecnologicamente do que seus concorrentes. Do Zoom ultrapassando o Skype ao Facebook, tomando o lugar do Orkut, a história está repleta de exemplos em que apenas um passo tecnológico a mais ajudou as empresas a superar seus concorrentes. Não é apenas importante acompanhar o tipo de tecnologia que os líderes de mercado estão usando e tentar implementá-la, mas também tentar fazer dessa nova tecnologia seu ponto de venda exclusivo.
  2. Mantenha os funcionários felizes: Vários estudos em todo o mundo reforçaram a importância de uma empresa em manter seus funcionários felizes e satisfeitos. Sabe-se que os funcionários renunciam a benefícios financeiros significativos em outros lugares se se sentem seguros e felizes com seu trabalho atual. Uma força de trabalho feliz também melhora a produtividade e qualquer empresa, seja uma empresa de manufatura ou uma organização de serviços. Portanto, é importante incentivar os gestores a manter um ambiente comunicativo e aberto em suas equipes para que as queixas possam ser ouvidas, reconhecidas e tratadas.
  3. Mantenha o fluxo de caixa sob controle: novas empresas com grande potencial de desempenho geralmente caem na armadilha do endividamento e acabam entrando em processo de falência sem perceber sua capacidade. Para evitar isso, é importante que todas as empresas mantenham regularmente suas finanças sob controle e mantenham um fluxo de caixa positivo. A dívida pode sair do controle rapidamente, e as empresas que têm processos específicos em vigor que podem ajudar a alertá-las sobre essa espiral estão fadadas a se sair melhor do que aquelas que gastam o dinheiro dos investidores de forma imprudente.
  4. Tenha um Aparelho de Relações Públicas Robusto: É muito importante continuar sempre promovendo sua marca, online e offline. Hoje em dia, o guia de métricas do Facebook o ajudará a entender seu público e a direcioná-lo cirurgicamente. Você pode tentar saber mais sobre o Facebook Pixel se quiser conhecer melhor o seu público, pois isso o ajuda a fazer melhor uso de seus fundos de marketing e obter um alcance mais relevante para cada dólar gasto com o propósito de relações públicas. Você também pode entrar no marketing de vídeo por meio de sites de edição de vídeo gratuitos, como o InVideo, uma vez que a cobertura e o consumo de conteúdo de vídeo aumentaram significativamente nos últimos anos.
  5. Atribuir importância a uma Força de Trabalho Saudável: Não há dúvidas quanto ao fato de que uma força de trabalho saudável também será mais eficiente e produtiva. As empresas, especialmente as multinacionais, muitas vezes tendem a ficar tão absortas na montanha de trabalho que assumem, que se esquecem de tratar de questões de saúde genuínas que seus funcionários desenvolveram trabalhando longas horas. É importante que todos os tipos de empresas prestem atenção à saúde de seus funcionários, para que nunca precisem comprometer sua condição física ou mental para realizar uma tarefa profissional.
  6. A inovação é a chamada do dia: a inovação não é a hegemonia das empresas de tecnologia apenas. Todos os tipos de empresas exigiam táticas inovadoras para reter sua participação no mercado e se proteger de outras empresas com tecnologia melhor. A inovação pode ser feita em marketing, gestão, recursos humanos ou em qualquer um dos inúmeros departamentos que cada organização possui. Quando se trata de segurança, é muito difícil sobreviver em um mercado brutal, mesmo se você estiver na média. Você sempre precisa estar um passo à frente, e isso só pode ser conseguido por meio de inovação e experimentação.
  7. Mantenha sua empresa à prova de violações: O significado de segurança também se estende a manter os dados gerados por sua empresa livres de ataques de forças mal-intencionadas pela Internet. Todos os dados que você possui devem ser protegidos por um software antivírus atualizado e várias camadas de segurança, especialmente se você for uma empresa baseada em serviços que lida com dados de outros clientes. Manter-se protegido pela Internet é extremamente importante nos dias de hoje e até mesmo ladrões cibernéticos experientes não devem ser capazes de violar seu aparato de segurança.
  8. Fique Ativo: A tarefa mais importante que você precisa fazer, se deseja manter seu lugar no mercado seguro, é permanecer ativo e manter seus clientes ativos também. A importância de envolver os clientes antigos e potenciais não pode ser subestimada, como diz o velho ditado – longe da vista, longe da mente. A menos que você permaneça na mente dos consumidores em potencial, não pode reclamar que eles estão passando para a sua concorrência direta. Para isso, você pode realizar eventos regulares, tanto online quanto offline. Envolva-se em campanhas de mala direta e de mensagens e lembre-se sempre de pedir feedback aos clientes antigos e informá-los sobre seus novos produtos. O melhor lugar onde você pode se entregar à inovação é o marketing, encontrando novas maneiras de envolver seus clientes que realmente interessem a novas pessoas.

Com tudo o que aconteceu em 2020, vai ser muito importante para as pequenas empresas manterem o seu lugar seguro em 2021. As empresas que seguem os pontos acima mencionados têm mais probabilidade de se manterem ativas e a funcionar no mercado do que as que não ‘t. Agora que você foi informado sobre como manter seu lugar seguro, vá em frente e comande seu setor!

To Top