Benefícios

Aplicativo Caixa Tem com atualização de dados

Aplicativo Caixa Tem com atualização de dados Os trabalhadores nascidos em fevereiro que utilizaram o aplicativo Caixa Tem para receber o auxílio emergencial e os demais cidadãos que utilizam a poupança social digital da Caixa Econômica Federal nascidos no mesmo mês devem atualizar os dados no aplicativo a partir desta terça (16).

Segundo a Caixa, a atualização, que começou nesta segunda (15) para nascidos em janeiro, tem o objetivo de oferecer mais segurança aos clientes. A atualização é feita totalmente pelo celular, com isso, não é preciso ir até uma agência do banco, especialmente nesta fase crítica da pandemia de Covid. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.

A renovação no cadastro será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes, conforme calendário definido pelo banco. No dia 18, é a vez dos nascidos em março, e no dia 20, será feita a atualização de quem faz aniversário em abril. A atualização segue até o dia 31, com os nascidos em dezembro.

Para fazer a renovação do seu cadastro, o usuário deve acessar o aplicativo de celular Caixa Tem, acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e um documento de identificação (RG ou CNH). O envio é feito pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.

De acordo com informações do banco estatal, não haverá corte do auxílio emergencial caso o cidadão não tenha feito a atualização, mas a medida de segurança pode fazer com que a liberação ocorra sem falhas.

No ano passado, a ação de golpistas contra quem usou o Caixa Tem prejudicou os cidadãos. Ao todo, em 2020, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas digitais para pagar não só o auxílio, mas também o FGTS emergencial no valor de R$ 1.045.

Em nota, a Caixa diz que “a ampliação dos serviços e funcionalidades permite intensificar a inclusão financeira da população mais carente”. A conta-poupança digital não tem custos. Desde o dia 22 de outubro de 2020, com a lei 14.075/2020, o uso da conta foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios sociais e previdenciários.

To Top