Cotidiano

Como Conseguir mais Seguidores no Twitter e também aumentar seu Engajamento

Se você usa o Twitter, muito provavelmente já reparou que existem muitas contas famosas com milhares (e até milhões) de seguidores. No entanto, por que é importante ter tantos seguidores?

Além disso, confira algumas das dicas mais relevantes para você ter uma chance maior de aumentar sua popularidade, bem como usar um site para aumentar as contas do Twitter e para obter mais seguidores desta popular rede social.

1 – Poste conteúdo relevante

OK. Essa dica pode parecer de antemão mais óbvia do que ela realmente é.

O que significa postar “conteúdo relevante”? Pois bem, isso significa que seu conteúdo deverá estar alinhado ao que algumas pessoas estão buscando ler (ou ver). Ou seja, seu material terá de despertar a curiosidade e/ou interesse do indivíduo que está lendo o tuíte que você postou.

Quando se escolhe postar um tipo de conteúdo relevante, é de enorme importância que você pergunte a si mesmo: “mas ele é importante para quem?”.

Isso ocorre porque você deve buscar, em primeiro plano, sempre atender ao que o seu público principal busca.

Posteriormente, caso essa estratégia esteja funcionando, é pertinente ainda que você busque encontrar tipos diferentes de públicos que se encaixam no tipo de material que você produz.

Um outro exemplo interessante de se citar é quando uma conta faz uso de alguma tendência ou tópico que está em alta no Twitter para que ela tenha a chance de “surfar na onda” e assim fazer com que diversas pessoas se interessem por ela. Ou até mesmo conheçam mais acerca do assunto.

Se você usa essa rede social, já deve ter chegado a ler (ou ver) algum tweet nesse sentido. Por exemplo, existem diversas marcas na atualidade que adotam esse tipo de estratégia para conseguir mais seguidores e mais engajamento.

2 – Fique de olho nas tendências

Quando se fala de “tendências”, existem dois grandes significados aqui que devem ser considerados.

O primeiro se encontra no recurso “O que está acontecendo” do Twitter. Ali é possível de se ver os assuntos que mais estão chamando a atenção das pessoas em âmbito nacional ou, ainda, mundial.

Há também o significado lógico de tendências. Ou seja, é importante que você conheça o que está ganhando mais atenção na mídia no momento em que escolhe resolver fazer seu tuíte.

3 – Poste bastante

Isso pode variar de conta para conta, evidentemente. No entanto, levanta-se aqui esse aspecto justamente pelo fato de que é muito importante sempre manter uma periodicidade nas redes sociais.

Imagine que você consiga uma quantidade interessante de seguidores justamente porque algum tweet seu viralizou.

Apesar disso, você resolve não postar em sua conta durante um bom tempo. O que acontece, então?

Muito provavelmente você perderá seguidores, uma vez que uma conta basicamente inativa faz com que diversas pessoas deixem de segui-la.

4 – Interaja com seus seguidores

Essa é uma dica bastante pertinente também. É sempre muito importante mencionar o tamanho da relevância de interagir com seus seguidores.

Por isso, sempre fique atento a quem curtir, retweetar ou, ainda, responder aos seus tweets, especialmente aqueles que se tornarem virais.

5 – Faça uso de hashtags

Ao utilizar hashtags você poderá ganhar mais visibilidade, especialmente no que tange ao fato de que muitas pessoas que se interessam por um assunto, irão interagir com o seu tuíte.

6 – Poste imagens, gifs e vídeos

Bom, o que chama mais a atenção em sua Timeline? Um tuíte composto meramente por texto ou um outro tuíte redigido de maneira interessante conjuntamente a uma imagem visualmente atraente?

Provavelmente você sabe a resposta. Por isso mesmo, é de enorme relevância trabalhar neste tipo de conteúdo se você deseja atrair mais seguidores e gerar mais engajamento em suas mídias sociais.

7 – Faça uso de campanhas

Você sabe o que é uma campanha? Basicamente, é uma forma de promover um anúncio seu, no qual são definidos alguns parâmetros e objetivos específicos a serem atingidos. Saiba mais a seguir.

As ações de cobrança estão relacionadas ainda ao objetivo da campanha em si.

É importante de notar que o objetivo de campanha selecionado determina a forma de cobranças e ainda a meta a ser atingida pelo grupo de anúncios.

Isto posto, é mencionado que cada combinação de objetivo de campanha e meta do grupo de anúncios possui uma ação diferenciada de cobrança.

Ademais, nota-se que a cobrança ocorre apenas quando essa ação acontece. Sendo assim, essas ações estão localizadas nos lances que você é responsável por pagar.

Nesta toada, ao escolher os objetivos de cliques, a cobrança ocorre apenas no momento em que alguém clica no link para que o website seja acessado. O clique em um determinado link é nada mais, nada menos do que a ação de cobrança do objetivo da campanha estipulada por meio destes cliques no website.

As ações de cobrança de cada foco de campanha podem ocorrer por meio de lances e leilões.

8 – Monte seu perfil da maneira mais interessante possível

Muito bem. Acima foi mencionado sobre o importante papel que o meio visual possui quando você está buscando seguidores e engajamento.

Entretanto, é sabido que deixar o seu perfil meramente “apresentável” não é o suficiente para se destacar da maioria. Ele tem que ser único, tem que ser dotado de identidade visual.

Isto posto, após criar seu perfil, colocar uma arte interessante de capa e uma foto relevante nele, é de uma imensa importância que você não se esqueça também de dois recursos relevantes neste âmbito.

Sim, eles são o tuíte fixado e a bio.

Nesses dois locais, é onde seus seguidores e as demais pessoas que observam seu perfil poderão ver as principais informações acerca de você ou da sua empresa.

9 – Não se esqueça de vincular seu perfil com o de outros sites

Para que seu número de engajamento e seguidores cresça, é notória ainda a importância que ser encontrado nesta rede social possui.

Assim, uma forma de ser encontrado nela está em deixar à vista de todos o fato de que tem contas em outros lugares.

10 – Mantenha um relacionamento com influenciadores

Neste décimo ponto, é importante não deixar de pontuar sobre a importância do relacionamento com influenciadores.

Isso deriva do fato de que eles podem ajudar no crescimento da sua conta ou, ainda, em seu engajamento.

E como isso ocorre? Caso eles achem que algum produto seu é interessante, poderão divulgar em seus perfis digitais.

Além disso, na possibilidade de você ter interesse, poderá realizar ações de publicidade pagas nos perfis dessas figuras.

Por fim, sobre esse ponto, há de se ressaltar o quão relevante é o fato de achar influenciadores em sua área e interagir com eles, para assim conseguir fazer com que mais pessoas consigam ver seu conteúdo.

11 – Um ponto controverso e importante

Muito provavelmente você também já ouviu sobre o controverso ponto relacionado ao fato de deixar de seguir alguma pessoa.

Essa atitude deverá ser tomada quando se possui uma estratégia voltada a reduzir o número de pessoas que você segue, mas que não costumam postar muito conteúdo nesta rede social.

Isso é bom porque mostrará que sua interação vai demonstrar que você possui uma relação com usuários ativos e voltados à produção de conteúdo no Twitter.

12 – Jamais perca sua paciência durante o crescimento

Essa dica é para os ansiosos de plantão: é importante ter paciência se você deseja alcançar um número alto de seguidores nessa rede social.

Ao menos que você seja um gênio dos tuítes virais ou um vidente, destaca-se que é um pouco demorado para chegar a um número elevado de seguidores.

Assim, como quase nada nesta vida pode ser obtido da noite para o dia, não se esqueça de levar em conta os pontos acima mencionados, além de jamais deixar de considerar a palavra “consistência” quando você estiver produzindo seu conteúdo.

13 – Pedir para seguir alguém de seu nicho

Você pode ainda pedir para alguém de nicho similar ou que tenha alguma relação com o tipo de conteúdo que você produz para que te siga.

Não obstante, cabe ressaltar que esse tipo de pedido deve ser feito de maneira bem respeitosa. É interessante sondar também as famosas contas que – de fato – costumam seguir de volta quando requisitadas.

14 – Não deixe de se manter atualizado

Um ponto importante que deve ser levado em consideração para que seu crescimento ocorra no Twitter é nada mais, nada menos do que o de valorizar a importância de se manter atualizado.

Atualizado não apenas nas tendências que estão marcando o momento, como já foi mencionado aqui neste texto, mas ainda nas ferramentas que essa rede social possui e que podem funcionar como uma maneira para que você consiga mais seguidores e, também, um melhor resultado quando se fala de engajamento.

Por isso, não deixe de ficar ligado então em recursos que vingaram, como o de promover publicações, e até outros que foram desativados e não estão mais disponíveis para uso – como o “Fleets”, que era um recurso similar aos “stories” do Instagram.

Seguindo essas dicas, certamente seu número de seguidores irá aumentar com o tempo, além de conseguir um maior engajamento no conteúdo que você decidiu postar. Entretanto, é sempre pertinente ficar de olho nas tendências e atualizações para que jamais deixe de continuar crescendo.

To Top