Cotidiano

Estratégias de Marketing para Ganhar Curtidas no Instagram: Guia Completo

As lojas virtuais estão cada vez mais presentes no Instagram e os motivos para isso são claros. O sucesso da plataforma impactou positivamente diversos negócios, transformando-se em uma verdadeira mina de ouro.

Para que se possa crescer com ajuda do Instagram, no entanto, é necessário ter uma audiência fiel e um alto engajamento – algo que tem feito muitas empresas optarem por comprar curtidas baratas de empresas como o Impulsogram.

Só que apenas isso não é o bastante. É preciso apostar em um conteúdo de qualidade e conhecer todas as ferramentas que o Instagram oferece para você, usuário da plataforma, otimizar suas vendas.

E nada melhor que começar pelo básico, certo?

Pensando nisso, preparamos esse guia para que você consiga dominar todas as ferramentas fundamentais para transformar o Instagram em uma ferramenta em prol do sucesso do seu negócio. Além disso, temos aqui o melhor caminho para ganhar curtidas no Instagram.

Otimize seu perfil

A nossa primeira dica é que você utilize algumas funcionalidades básicas do Instagram que, às vezes, podem acabar passando despercebidas. Com elas, você será capaz de otimizar seu perfil e atrair novos seguidores.

– Hashtags clicáveis

É possível criar uma hashtag personalizada e clicável para o seu negócio. Essa é uma ótima maneira de fomentar o marketing em torno dos seus serviços e produtos e ganhar curtidas no Instagram.

– Link no seu perfil

Também é possível adicionar um link na sua bio, sendo esta uma ótima maneira de direcionar o tráfego do Instagram para seu site ou outras plataformas nas quais você está presente.

– Destaques

Mantenha stories importantes que já expiraram no seu perfil em categorias personalizadas. É uma ótima maneira de valorizar seu conteúdo e transmitir uma imagem mais profissional.

Aumente sua audiência

Se você está apenas começando, é preciso encontrar uma maneira rápida e eficiente de aumentar sua audiência, ganhar curtidas no Instagram e se destacar em meio à multidão de empresas que já conta com uma forte presença nessa rede social.

Para isso, basta seguir as dicas listadas abaixo.

– Comprar curtidas no Instagram

Apesar do que falam por aí, você não estará violando nenhuma regra do Instagram ao comprar curtidas ou qualquer outra interação extra. Essa é, na verdade, uma ótima maneira de fazer com que o algoritmo entenda que seu conteúdo é relevante e merece ser visualizado pelo maior número de usuários possíveis.

Ou seja, é um caminho infalível em direção à conquista de novos seguidores.

O único cuidado necessário é se certificar que qualquer engajamento comprado será realizado por usuários reais e autênticos, jamais por programas de computador – os chamados bots.

Felizmente, é possível encontrar empresas confiáveis que oferecem esses serviços por preços acessíveis.

– Foco no conteúdo

Para manter seus seguidores interessados no seu perfil e ganhar curtidas no Instagram, é essencial postar periodicamente e focar ao máximo na qualidade do seu conteúdo. Uma maneira de se atingir isso é planejar suas publicações com antecedência e criar uma espécie de cronograma de postagens.

Capriche nas hashtags

As hashtags foram introduzidas pelo Twitter e não demorou muito até que essa ferramenta se espalhasse para outras plataformas, transformando-se em uma das queridinhas do marketing.

De maneira simples, adicionar o símbolo da cerquilha – também conhecido como jogo da velha – antes de uma palavra faz com que ela se torne um link clicável, capaz de direcionar os usuários para uma lista de outras postagens do mesmo assunto.

Essa é uma maneira eficiente de ganhar curtidas no Instagram e fazer com que seu conteúdo seja visualizado por mais pessoas que estão interessadas no que você tem a compartilhar.

Não deixe os stories de lado

O Instagram, aproveitando-se do sucesso do Snapchat, estreou em agosto de 2016 os famosos stories, que logo se transformaram em uma das ferramentas mais populares da plataforma. E é claro que essa é uma funcionalidade que você precisa utilizar ao seu favor.

Com os stories, é possível publicar fotos ou vídeos curtos que irão desaparecer depois de 24 horas – a não ser que eles sejam salvos em seus destaques. É uma das maneiras mais eficientes de gerar conteúdo e se comunicar com a sua audiência.

Você não precisa de um grande planejamento para os seus stories, mas também é importante fazer com que esse conteúdo dialogue com a mensagem que você quer transmitir com sua marca.

Além disso, é possível aproveitar ferramentas como os filtros, sticker, questionários e caixas de perguntas para turbinar seu engajamento e fazer com que sua audiência se sinta mais próxima de você. Uma ótima estratégia para transformá-los em clientes fiéis.

E não poderíamos esquecer da funcionalidade mais cobiçada do Instagram: o famoso “arrasta para cima”. Com ela, será possível adicionar link aos seus stories direcionando seus seguidores para outras páginas no Twitter, Facebook ou qualquer outra plataforma. Para que ela seja liberada, no entanto, é necessário ultrapassar a marca de 10 mil seguidores.

Realize sorteios

Outra estratégia de marketing eficiente para o seu negócio crescer no Instagram são os sorteios. Esse é um investimento que certamente poderá trazer grandes resultados.

Em geral, os sorteios realizados no Instagram costumar ter as seguintes regras:

Seguir e curtir a página: uma forma eficiente de ganhar seguidores e engajamento.

Comentar: motiva as pessoas a deixarem sua opinião e engajar a postagem.

Compartilhar nos stories ou marcar amigos: um jeito fácil de ganhar mais visibilidade.

Construir um marketing eficiente é a chave para conquistar sucesso no Instagram. Qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno, precisa saber explorar as vantagens de uma plataforma como essa, além de compreender que comprar curtidas também pode ser um ótimo caminho a ser seguido.

Por isso, basta seguir essas dicas básicas para ver seu perfil e número de vendas serem impulsionadas.

To Top