Defi e o impacto das criptomoedas no mercado financeiro
Cotidiano

Defi e o impacto das criptomoedas no mercado financeiro

portalmixvalegoogle

Quando falam de criptomoedas já vem à memória o bitcoin, que é a mais famosa entre as moedas virtuais, por ter sido a primeira do mercado. Porém, há muitas outras que fazem parte desse grupo, e que podem fazer com que um investidor tenha bons retornos se souber como aplicar.

A diferença das criptomoedas para o dinheiro tradicional é que as criptomoedas não são emitidas por nenhum governo, por não ter essa centralização o mercado de criptomoedas tende a crescer cada vez mais, pois não há as limitações das moedas tradicionais. Inclusive cresce a adesão por parte de grandes empresas para lançar novas alternativas de pagamento com base em blockchain e criptomoedas.

A revolução do Defi

Se você acompanha todas as notícias do mundo das criptomoedas e do mercado financeiro, deve saber a importância das Defis. Algo que já provou ser muito bom e que está transformando esse mercado.

Defi é uma sigla usada para Decentralized Finances, que traduzindo para o português seria “finanças descentralizadas”. A Defi é considerada uma opção ao mercado financeiro atual, se trata de uma formalidade que procura remover os intermediários das transações financeiras, que geralmente são os bancos e até as corretoras de criptomoedas.

Sendo assim, as duas partes envolvidas no negócio ficam responsáveis por exercer as tarefas relacionadas a criptoativos, que muitas vezes não ficam só nas transferências. Com isso, é possível enviar dinheiro, efetuar pagamentos ou fazer empréstimos para qualquer lugar do mundo.

A Defi acabou sendo uma evolução natural após a popularização do bitcoin, já que por ser uma moeda diferente em todos os sentidos do dinheiro tradicional, e trazer soluções muito interessantes para diversos problemas do setor financeiro tradicional, há um investimento Pois não sendo necessário nenhuma instituição financeira para aprovar essas transações, um mundo de possibilidades se abre.

A partir disto, as aplicações defi foram sendo desenvolvendo muito mais, e assim, outros serviços financeiros puderam ser favorecidos por elas, como os empréstimos, financiamentos ou negociações. Com tantas possibilidades, não é à toa que as criptomoedas baseadas em defi tem chamado tanta atenção de novos investidores.

Quem entrar cedo nesse ramo, pode ter boas recompensas lá na frente, e para começar o quanto antes conheça a bitcoin prime, que vai apresentar meios de aprendizado e ajudá-lo a compreender cada vez mais o mundo das criptomoedas para que possa investir da maneira correta. Com esse conhecimento é possível minimizar os riscos e aumentar os lucros.

Projetos defi promissores

Sabendo que os projetos defi trazem tantas boas oportunidades, vale a pena dar uma olhada em alguns com muito potencial de crescimento.

Oasis Network

A Oasis Network é um protocolo desenvolvido em defi, que tem a responsabilidade de manter todas as informações sobre ela em confidencialidade, sendo a primeira rede para assistência confidencial de contratos inteligentes. O token nativo da Oasis é a ROSE, que pode ser uma das criptomoedas alternativas com grande potencial de valorização à medida que a rede for sendo desenvolvida.

Essa foi uma rede desenvolvida com a intenção de assegurar a privacidade de informações compartilhadas em transações atendendo a tecnologia blockchain, e ainda é versátil, confiável e escalável. Pra completar, de acordo com o CoinMarketCap a Oasis Network está entre as 300 maiores criptomoedas por capitalização do mercado.

Solana

A Solana faz parte da rede blockchain que oferece os aplicativos escaláveis com cerca de cem projetos. São disponibilizados recursos que tem o foco em taxas baixas, alto rendimento e transações rápidas. Com isso, acaba sendo utilizado um pacote de novas tecnologias, que inclui um método novo para verificação de transações que é chamado de Prova de história ou Proof of History (POH).

O token nativo da Solana é o SOL, que é utilizada para fazer pagamentos das taxas de transações e execução de programas de rede. É uma plataforma produzida para ser rápida, conseguindo fazer mais de 50 mil transações por segundo.

Cardano

A Cardano é uma rede para pessoas que acreditam na mudança, que sejam visionários e inovadoras. Ela oferece novas soluções que sejam mais seguras e que sejam totalmente escaláveis. A resposta para essa quantidade de desafios, sejam financeiros, tecnológicos ou sociais, é a tecnologia blockchain. Trata-se de uma plataforma com sustentabilidade na privacidade, segurança e padrões de desenvolvimento essenciais para acelerar a adoção em conjunto da tecnologia.

O token nativo da Cardano é a ADA. A intenção desse projeto não é ser só mais uma criptomoeda no mercado, mas sim executar variados aplicativos financeiros descentralizados, que assim facilitam os processos e ações financeiras das pessoas físicas, empresas e até governos.

Vale lembrar que estes exemplos não são recomendações de investimentos, mas sim apresentação de projetos que se mostraram muito bons e que já cresceram bastante desde seus lançamentos, sempre com a possibilidade de crescer ainda mais. O mais importante aqui é usá-los como exemplos para suas análises e assim identificar as melhores oportunidades do mercado.

To Top