Esporte

Pogba decide não ser operado no joelho por esperança de jogar Copa do Mundo

PARIS (Reuters) – O meio-campista francês Paul Pogba, da Juventus, decidiu não se submeter a uma cirurgia no joelho e vai apostar em descanso e tratamento para ficar em forma a tempo de jogar pela França na Copa do Mundo deste ano, disseram jornais nesta quarta-feira.

O jogador lesionou o menisco em uma de suas primeiras sessões de treinamento com seu novo clube no final do mês passado, enquanto a equipe estava em Los Angeles.

A cirurgia o afastaria da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro, e Pogba, que tem 91 jogos por seu país, optou pela “terapia conservadora”.

O jornal italiano Tuttosport disse que o tratamento consiste em três semanas na academia e na piscina, seguidas de duas semanas de trabalho individual. Tudo indo bem, Pogba voltará a tempo de se preparar para a Copa do Mundo, onde a França inicia sua campanha contra a Austrália, em Doha, no dia 22 de novembro.

O jornal esportivo francês L’Equipe disse na quarta-feira que a decisão de Pogba o colocou em rota de colisão com seu novo clube, que queria que ele passasse por uma cirurgia e perdesse a Copa do Mundo para que pudesse voltar a jogar pela equipe na segunda parte da temporada.

Pogba voltou à Juventus após várias temporadas tumultuadas no Manchester United.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI720VO-BASEIMAGE

To Top