Brasil

Ações do First Republic caem após Yellen dizer que Tesouro não garantirá todos depósitos

Ações do First Republic caem após Yellen dizer que Tesouro não garantirá todos depósitos

Por Tatiana Bautzer e Chris Prentice

NOVA YORK (Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta quarta-feira que não há discussão sobre uma garantia para todos os depósitos bancários, declaração que vem em meio a um cenário de dificuldades para diversos instituições financeiras regionais do país.

Diante da afirmação, as ações do First Republic Bank caíram 15,5%, a 13,33 dólares cada.

O First Republic está entre os bancos que vêm conversando com outras instituições financeiras e empresas de investimento sobre possíveis transações, após reguladores norte-americanos assumirem o Silicon Valley Bank e o Signature Bank este mês.

Yellen disse nesta quarta-feira durante uma audiência do Senado dos EUA que o governo “não está considerando dar garantia a todos os depósitos bancários não garantidos”.

A declaração reduziu a esperança de uma cenário mais positivo para as ações do First Republic.

O Morgan Stanley, em relatório no início desta semana assinado por Manan Gosalia, estabeleceu um preço-alvo de 54 dólares para as ações do First Republic. A tese dela se baseava em um cenário no qual a FDIC, agência dos EUA, que atua na garantia dos depósitos bancários, asseguraria todos os depósitos de clientes.

(Reportagem de Tatiana Bautzer e Chris Prentice, em Nova York)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2L0X3-BASEIMAGE

To Top