Esportes

Hansen garante vantagem para o Barcelona sobre o Chelsea na Liga dos Campeões feminina

LONDRES (Reuters) – O Barcelona venceu o Chelsea por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões feminina em Stamford Bridge neste sábado, após Caroline Graham Hansen abrir o placar para o time espanhol no começo da partida, garantindo uma vantagem apertada para a volta no Camp Nou.

Em uma reedição da final de 2021, quando o Barça venceu o Chelsea por 4 a 0 para conquistar seu primeiro título europeu, as espanholas abriram placar cedo, como haviam feito em Gotemburgo, quando Hansen marcou aos quatro minutos.

A ponta norueguesa cortou da direita para o meio e passou por defensoras que voltavam para marcar, antes de bater colocado de fora da área, fora do alcance do salto da goleira do Chelsea, Ann-Katrin Berger.

“Começamos com intensidade e conseguimos um bom gol no começo. Eu acho que no geral controlamos a partida, mais ou menos do começo ao fim”, disse o técnico do Barça, Jonatan Giráldez.

“Eu gostei dos primeiros minutos, começamos tão bem, permitiu que nos mantivéssemos calmos. Fizemos um jogo muito bom defensivamente. Todo o nosso trabalho compensou, jogamos como um bloco unificado”.

Guro Reiten, do Chelsea, foi frustada duas vezes na primeira meia hora, primeiro porque Sam Kerr estava em impedimento na construção, após a bola balançar as redes, e depois pela lateral do Barça, Lucy Bronze, que bloqueou sua finalização após ela driblar a goleira.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

To Top