Esportes

Tenista Raducanu diz que às vezes gostaria de não ter vencido o US Open

(Reuters) – A ex-campeã do US Open Emma Raducanu disse que às vezes deseja não ter vencido o Grand Slam devido à pressão que veio com o sucesso e a fama instantânea.

A então jovem de 18 anos surgiu do nada e venceu o torneio de 2021 em grande estilo, sem perder um único set nas nove partidas que disputou antes da final, mas não conseguiu dar sequência ao sucesso devido a lesões recorrentes.

“Aquele momento na quadra, quando eu estava comemorando, eu literalmente trocaria qualquer dificuldade no mundo por esse momento”, disse Raducanu ao Sunday Times.

“Desde então, enfrentei muitos desafios, um após o outro. Sou resiliente, minha tolerância é alta, mas não é fácil. E às vezes penso comigo mesmo que gostaria de nunca ter vencido o US Open.”

A vitória veio com elogios, mas também expôs Raducanu a um mundo anteriormente desconhecido, muitas vezes implacável e cheio de expectativas.

Raducanu perdeu o Aberto da França deste ano e também estará ausente de Wimbledon enquanto se recupera de uma cirurgia nos pulsos e no tornozelo.

“A dor aumentou no verão passado depois de Wimbledon”, disse ela.

“Comecei com um novo treinador e estava muito motivada para continuar. Estávamos treinando demais … e continuei mesmo com dor porque não queria ser vista como fraca.”

Raducanu está atualmente sem treinador depois de ter rompido com Sebastian Sachs.

(Reportagem de Anita Kobylinska, em Gdansk)

To Top