Benefícios

Saiba como a Carteira de descontos do INSS pode ser emitida

previdencia social agencia inss aplicativo beneficios

Saiba como a Carteira de descontos do INSS pode ser emitida De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios emitiram, até essa semana (25), 318 mil carteiras virtuais do Meu INSS+ e fizeram 172 mil downloads em pdf. Lançado dia 22 de maio, o documento está disponível na plataforma Meu INSS – desenvolvida pela Dataprev para o INSS.

Além da consulta aos dados dos benefícios sem sair de casa, a carteira virtual dá acesso a descontos em farmácias, lojas, shows, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. O “clube de vantagens” é fruto de parceria entre Ministério da Previdência Social, INSS e os bancos do Brasil e CAIXA.

Segundo o INSS, 49.540 beneficiários utilizaram o programa Meu INSS+ na Caixa Econômica. No Banco do Brasil esse número chegou a 30.575 mil no mesmo período. A expectativa é de que mais instituições entrem na parceria para ofertar um leque maior de vantagens aos aposentados e pensionistas do INSS.

É importante ressaltar que o Banco do Brasil oferece os descontos para todos que recebem benefício do INSS, sendo correntista ou não. Já a Caixa oferta as vantagens somente para os segurados que recebem do INSS pelo banco.

Na página do INSS  está disponível o ícone Meu INSS+, que direciona o usuário diretamente às páginas dos bancos parceiros.

Como emitir a carteira do beneficiário

Acesse o Meu INSS (site ou app)

Clique no item “Carteira do Beneficiário”

Selecione uma foto para a carteira

Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”

A Carteira do Beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, basta clicar em “carteira do beneficiário”.

To Top