Benefícios

App do WhatsApp avisa quando tira print? Dúvidas sobre conversas e status

aplicativo whatsapp
Tero Vesalainen/Shutterstock.com

App do WhatsApp avisa quando tira print? Dúvidas sobre conversas e status Usuários do mensageiro WhatsApp podem ter conversas no chat capturadas e precisam manter atenção para evitar situações indesejadas; saiba se apps faz alerta de prints.

Usuários do aplicativo WhatsApp, que está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS) precisam ter bastante cuidado com os conteúdos enviados pela plataforma, pois sempre existe a chance de algo ser capturado sem autorização. Na maioria das vezes, essas ações ocorrem sem nenhum aviso do mensageiro. Apesar da política de privacidade rigorosa, registros das mensagens ainda podem ser feitos de diversas maneiras, bem como do Status. A seguir, esclareça dúvidas sobre prints realizados dentro do WhatsApp e como se proteger de capturas sem autorização.

O WhatsApp avisa quando alguém tira print de uma conversa?

O WhatsApp não notifica usuários quando terceiros fazem capturas de tela de alguma conversa. Isso é válido para tentativas de registros de outras telas do aplicativo, como a inicial e de status O mensageiro mantém a privacidade dos usuários que fazem a captura, sem qualquer tipo de restrição. Assim, qualquer um pode printar a sua conversa, por isso é válido ter sempre atenção para não enviar mensagens comprometedoras, ou informações importantes para pessoas que não se tenha proximidade.

Pode tirar print de visualização única no WhatsApp?

Não é possível tirar prints de mensagens enviadas através do recurso de visualização única no WhatsApp. O aplicativo faz o bloqueio de qualquer tentativa de registro desse tipo de arquivo, que pode ser de uma imagem ou vídeo. O remetente, por sua vez, não pode salvá-la na galeria do dispositivo, nem compartilhá-la com outras pessoas, assim como o usuário, que também não poderá mais vê-la. O sistema de criptografia de ponta a ponta do mensageiro não permite a operação, que ainda emite uma notificação na tela sobre a impossibilidade da ação.

O WhatsApp avisa quando fazem print do Status?

O WhatsApp não informa ao usuário se alguém tirou um print de alguns de seus status publicados. Não existe de forma nativa qualquer funcionalidade que impeça a ação por parte dos usuários, que podem fazer um ou mais registro da tela do app. A única informação que permanece disponível aos usuários é sobre as pessoas que visualizaram a publicação.

Tem como bloquear print no WhatsApp?

Atualmente, o WhatsApp não disponibiliza a opção de bloquear prints dentro do app. O mais recomendado a se fazer nesse caso é utilizar o recurso de visualização única, que aumenta a privacidade durante o envio de fotos e vídeos, já que a mídia só poderá ser aberta uma única vez pelo remetente. Depois disso, a mensagem desaparecerá completamente da conversa.

To Top