Últimas Notícias

Ataque em Gaza mata 76 pessoas da mesma família

fornteira gaza
fornteira gaza

Ataque em Gaza mata 76 pessoas da mesma família Segundo o Departamento de Defesa Civil de Gaza, controlado pelo Hamas, esse foi um dos ataques mais mortais desde o início do conflito.

Um bombardeio na cidade de Gaza matou 76 pessoas da mesma família nesta sexta-feira (22), disseram representantes das equipes de resgate.

O ataque atingiu um prédio na Cidade de Gaza e foi um dos mais mortais desde o início do conflito em 7 de outubro, disse o porta-voz do departamento de Defesa Civil de Gaza, controlado pelo Hamas.

Mahmoud Bassal apresentou uma lista com o nome dos mortos, a maioria da família al-Mughrabi, inclusive mulheres e crianças.

De acordo com o governo de Gaza, entre os mortos estavam Issam al-Mughrabi, um funcionário do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, sua esposa e seus cinco filhos.

“A perda de Issam e de sua família afetou profundamente a todos nós. A ONU e os civis em Gaza não são um alvo”, disse Achim Steiner, chefe da agência. “Esta guerra deve acabar.”

Resolução da ONU

Conselho de Segurança da ONU aprova resolução pedindo mais ajuda humanitária na faixa de Gaza

Nesta sexta-feira o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução para o conflito.

A resolução, aprovada após intensas negociações por 13 votos a favor, nenhum contra e duas abstenções (Estados Unidos e Rússia) “exige a todas as partes que autorizem e facilitem a entrega imediata, segura e sem obstáculos de assistência humanitária em larga escala” para Gaza.

Um dos maiores pontos de discordância entre os integrantes do conselho era com a linguagem: os Estados Unidos queriam uma resolução que condenasse o Hamas com todas as letras; outros países queriam um cessar-fogo, algo que a diplomacia americana, mesmo pressionada internamente, vinha rejeitando.

A aprovação do texto tem pouco efeito prático, mas impõe uma pressão política nos dois lados envolvidos no conflito. Fonte: G1

To Top