Brasil


Bolsonaro teme prisão após operação contra Valdemar Costa Neto

Jair Bolsonaro
NANCY AYUMI KUNIHIRO/Shutterstock.com

Bolsonaro teme prisão após operação contra Valdemar Costa Neto Ex-presidente se emociona com prisão de aliado e aciona contatos no STF para avaliar risco de ser preso.

Jair Bolsonaro passou o Carnaval em alta tensão, com receio de ser preso após a operação da Polícia Federal que mirou seu principal aliado, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo relatos de aliados, Bolsonaro chegou a ter certeza de que seria preso, especialmente após Valdemar ser flagrado com uma arma irregular e uma pepita de ouro e ficar detido por dois dias.

Membros do partido relatam que Bolsonaro se emocionou ao falar sobre a prisão de Valdemar. Diante do nervosismo do ex-presidente, seus auxiliares se mobilizaram para acalmá-lo.

Pessoas próximas a Bolsonaro acionaram seus contatos no meio jurídico, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF), para avaliar a possibilidade de prisão do ex-presidente. A sinalização recebida foi de que, no período de Carnaval, uma ordem de prisão não estava prevista.

Somente na segunda-feira, Bolsonaro começou a demonstrar mais tranquilidade aos seus aliados. A estratégia traçada agora é destacar a popularidade do ex-presidente em ações como a manifestação convocada por ele. Os aliados acreditam que esses gestos podem mostrar ao Judiciário as possíveis reações caso Bolsonaro seja preso.

To Top