Crimes

Atirador de elite salva criança de sequestro em Fortaleza

atirador de elite
reprodução

Em uma operação dramática ocorrida na noite de domingo, em Fortaleza, um atirador de elite da Polícia Militar realizou um resgate heroico de uma criança de dois anos que estava sendo mantida refém pelo próprio pai. O incidente ocorreu dentro de uma farmácia localizada na Avenida Mozart Lucena, Bairro Vila Velha, marcando um fim tenso para uma situação de sequestro que começou com uma disputa doméstica.

Antes do sequestro, o homem armado havia disparado contra a mãe da criança, atingindo-a na cabeça. Ela foi prontamente socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo testemunhas, o conflito iniciou por volta das 18h na residência do casal, situada próxima ao local do incidente. A mulher, tentando fugir com a filha, foi alcançada pelo companheiro, que então fez disparos contra ela antes de sequestrar a criança.

A polícia, alertada para o caso, rapidamente mobilizou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para o local. Após negociações tensas com o homem, que ameaçava a própria filha, um atirador de elite conseguiu neutralizar a ameaça com um tiro certeiro na mão do suspeito, permitindo que a criança fosse resgatada sem nenhum ferimento.

Após o incidente, o agressor foi detido e recebeu atendimento médico sob forte escolta policial. Ele foi posteriormente encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Este ato de bravura e precisão não apenas salvou a vida de uma criança inocente mas também destacou a competência e o treinamento especializado das forças de segurança de Fortaleza na gestão de crises extremas.

To Top