Benefícios

INSS para março: veja as datas para saques dos benefícios

Dinheiro
Brenda Rocha - Blossom/shutterstock.com/

INSS para março: veja as datas para saques dos benefícios Em uma movimentação importante para milhões de brasileiros, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o cronograma para a liberação dos pagamentos de benefícios referente ao mês de março. A partir do dia 22, beneficiários podem esperar o depósito de seus valores, afetando cerca de 39 milhões de pessoas ao longo do ano.

Verificando as Datas de Pagamento do Seu Benefício O processo de consulta das datas específicas de pagamento varia de acordo com o valor recebido pelo beneficiário. Aqueles que recebem até um salário mínimo têm suas datas separadas dos que possuem rendimentos acima dessa faixa. A chave para identificar a data correta é o último número do cartão de benefício, excluindo-se o dígito verificador. Assim, beneficiários devem atentar ao número final antes do traço para saber quando receberão.
Confira abaixo as datas de pagamento do INSS referentes a março:

Até 1 salário mínimo:

Final 1: 22 de março;

Final 2: 25 de março;

Final 3: 26 de março;

Final 4: 27 de março;

Final 5: 28 de março;

Final 6: 1 de abril;

Final 7: 2 de abril;

Final 8: 3 de abril;

Final 9: 4 de abril;

Final 0: 5 de abril.

Acima de 1 salário mínimo:

Finais 1 e 6: 1 de abril;

Finais 2 e 7: 2 de abril;

Finais 3 e 8: 3 de abril;

Finais 4 e 9: 4 de abril;

Finais 5 e 0: 5 de abril.

Detalhes do Cronograma de Março As datas estipuladas para o pagamento dos benefícios em março foram cuidadosamente planejadas, considerando a renda dos beneficiários:

Para quem recebe até 1 salário mínimo, as datas de pagamento variam de 22 de março a 5 de abril, dependendo do último número do cartão de benefício. Já para os que ganham acima desse valor, as datas também estão distribuídas entre 1 e 5 de abril, agrupadas por final de número do benefício.

Acessando o Extrato de Pagamento do INSS Para aqueles interessados em verificar detalhes sobre os pagamentos, o extrato do INSS está disponível tanto pelo aplicativo quanto pelo site Meu INSS, acessíveis mediante login na conta Gov.br. Essas plataformas permitem a visualização de informações detalhadas sobre os benefícios, incluindo valores a serem recebidos e datas de pagamento, além de oferecerem serviços como agendamento de perícias e mais.

Variedade de Benefícios Sob a Gestão do INSS O INSS é responsável por uma ampla gama de benefícios sociais, desde diversas formas de aposentadoria até auxílios-doença, pensões, e mais, cobrindo uma significativa parcela da população com suas políticas de suporte social.

To Top