Entretenimento

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas

Marcelo Carriao
Foto Reprodução SBT

Em uma reviravolta que surpreendeu o público e a mídia, Marcelo Carrião, conhecido jornalista e ex-apresentador de televisão, foi preso durante a operação “Domo de Ferro”, realizada pela Polícia Civil no litoral paulista. Carrião, apelidado de “Vovozinho” nos círculos criminosos, foi identificado como o principal fornecedor de entorpecentes para um esquema de “disk drogas” na região de Santos, São Paulo.

A operação, que culminou na prisão de Carrião e outros oito suspeitos, teve início após a detenção de duas mulheres no começo de fevereiro, acusadas de operar um serviço de entrega de drogas. A investigação apurou que Carrião era o elo crucial no fornecimento de drogas para o negócio ilegal, que atuava principalmente no bairro Gonzaga, uma das áreas mais movimentadas da cidade.

De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), a operação “Domo de Ferro” buscou desarticular a cadeia de distribuição de drogas, tendo Carrião como um dos principais alvos. Ainda segundo o delegado, o esquema envolvia a comercialização de variados tipos de entorpecentes, cuja origem está sendo rastreada pela equipe de investigação.

Além da apreensão de drogas, a operação levou à descoberta de estufas de maconha mantidas pelos irmãos fornecedores, equipadas com sistemas de ventilação e iluminação especializada para o cultivo da planta. Este achado reforça a sofisticação e o alcance da rede de tráfico desmantelada pela Polícia Civil.

Marcelo Carrião, cuja carreira jornalística inclui passagens pela TV Mar, Rede Record e, mais recentemente, pelo SBT até 2024, enfrenta agora acusações sérias que contrastam drasticamente com sua trajetória profissional. Seu envolvimento no tráfico de drogas choca aqueles que o conheciam apenas como figura pública na televisão.

A prisão de Carrião e seus associados marca um significativo golpe contra o tráfico de drogas na região, evidenciando o compromisso das autoridades em combater o crime organizado. Enquanto a defesa de Carrião não foi encontrada para comentários, a comunidade aguarda o desenrolar das investigações e o impacto dessa operação no combate ao tráfico de entorpecentes em Santos.

To Top