Benefícios

Os novos benefícios que fazer parte do Cadastro Único

Conta de luz energia
rafapress/shutterstock.comCadÚnico: Benefícios de Isenção em Contas Domésticas para Famílias de Baixa Renda Introdução: O Cadastro Único (CadÚnico) proporciona às famílias de baixa renda no Brasil acesso a diversos programas sociais do governo. Recentemente, foi anunciada a possibilidade de solicitar duas isenções em contas domésticas: desconto na conta de luz e aluguel gratuito. Saiba mais sobre quem tem direito a esses benefícios e como solicitá-los. Detalhes do CadÚnico: O CadÚnico é uma iniciativa do Governo Federal para centralizar informações de famílias de baixa renda, facilitando a seleção para programas sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e BPC, entre outros. Benefícios Disponíveis: Conta de Luz Gratuita: O programa Tarifa Social, em vigor há 21 anos, proporciona descontos na conta de energia elétrica para pessoas de baixa renda. Os critérios incluem ter renda familiar mensal por pessoa inferior a meio salário mínimo e estar inscrito no CadÚnico, além de participar de outros programas sociais como o Bolsa Família. Aluguel Gratuito: Famílias inscritas no CadÚnico podem solicitar o auxílio aluguel, disponível na prefeitura da cidade ou com o Governo Federal. Além das famílias de baixa renda, esse benefício abrange aquelas afetadas por desastres naturais ou emergências, com prioridade em programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida. Observações Finais: É importante ressaltar que o auxílio aluguel é temporário e visa auxiliar as famílias até que possam arcar com suas despesas por conta própria. Palavras-chave: CadÚnico, isenção em contas, Tarifa Social, Bolsa Família, auxílio aluguel, benefícios sociais, famílias de baixa renda.

Os novos benefícios que fazer parte do Cadastro Único O Cadastro Único (CadÚnico) proporciona às famílias de baixa renda no Brasil acesso a diversos programas sociais do governo. Recentemente, foi anunciada a possibilidade de solicitar duas isenções em contas domésticas: desconto na conta de luz e aluguel gratuito. Saiba mais sobre quem tem direito a esses benefícios e como solicitá-los.

Detalhes do CadÚnico: O CadÚnico é uma iniciativa do Governo Federal para centralizar informações de famílias de baixa renda, facilitando a seleção para programas sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e BPC, entre outros.

Benefícios Disponíveis:

  • Conta de Luz Gratuita: O programa Tarifa Social, em vigor há 21 anos, proporciona descontos na conta de energia elétrica para pessoas de baixa renda. Os critérios incluem ter renda familiar mensal por pessoa inferior a meio salário mínimo e estar inscrito no CadÚnico, além de participar de outros programas sociais como o Bolsa Família.
  • Aluguel Gratuito: Famílias inscritas no CadÚnico podem solicitar o auxílio aluguel, disponível na prefeitura da cidade ou com o Governo Federal. Além das famílias de baixa renda, esse benefício abrange aquelas afetadas por desastres naturais ou emergências, com prioridade em programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida.

Observações Finais: É importante ressaltar que o auxílio aluguel é temporário e visa auxiliar as famílias até que possam arcar com suas despesas por conta própria.

To Top