Internet

Recuperação de contas do instagram: saiba como realizar

Instagram Rede Social Golpes
wichayada suwanachun/Shutterstock.com

Nos últimos tempos, a invasão de contas do Instagram tem se tornado uma ameaça crescente, com hackers assumindo o controle dos perfis para cometer fraudes. No entanto, há métodos eficazes para recuperar o acesso ao seu perfil invadido.

Identificando Acesso Não Autorizado

Se você notar qualquer sinal de acesso não autorizado à sua conta ou receber notificações de login suspeitas, é crucial agir imediatamente utilizando as ferramentas fornecidas pelo Instagram para a recuperação de contas.

Passos para Recuperação

Obtenha Ajuda para Entrar: Selecione “Obter ajuda para entrar” (para Android) ou “Esqueceu sua senha?” (para iPhone). Insira seu nome de usuário, e-mail ou número de telefone vinculado à conta e siga para “Precisa de mais ajuda?” para obter um código de verificação.

Não Consigo Acessar: Se não conseguir acessar o e-mail ou telefone registrado, selecione “Não consigo acessar este e-mail ou número de telefone”. O Instagram solicitará um novo endereço de e-mail ao qual você tem acesso.

Verificação de Identidade: O Instagram adota métodos de verificação, como fornecer o e-mail ou número de telefone inicialmente cadastrado, ou requisitar uma selfie de vídeo para perfis com fotos do proprietário.

Conclusão da Recuperação: Após o envio da selfie de vídeo, o Instagram enviará um e-mail com as próximas etapas para a conclusão da recuperação da conta.

To Top