Benefícios

Dinheiro de FGTS para ter a casa própria pela Caixa

FGTS Saques Fundo de Garantia
rafapress/Shutterstock.com

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um aliado crucial para quem almeja adquirir a tão sonhada casa própria. Mas como exatamente podemos ter acesso a esse saldo? Aqui está o que você precisa saber:

Amortização ou Liquidação do Saldo Devedor:
Se você já possui um financiamento imobiliário no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH), é possível utilizar o saldo do FGTS para quitar total ou parcialmente a sua dívida.

Pagamento de Parte das Prestações:
Outra opção é utilizar o FGTS para reduzir em até 80% o valor das prestações durante 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento também seja no âmbito do SFH.

Saque Digital do FGTS:
O saque digital é uma maneira conveniente e segura de acessar o seu FGTS. Através do aplicativo do FGTS, você pode verificar os valores disponíveis e solicitar o saque, direcionando os fundos para a sua conta em qualquer banco, tudo de forma digital e sem a necessidade de visitar uma agência. Essa funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.

Quem Pode Sacar o FGTS?
Todos os trabalhadores elegíveis para uma das modalidades de saque previstas em lei, incluindo aposentados a partir de janeiro de 2020, podem utilizar essa facilidade.

Como Funciona?
Ao acessar o aplicativo do FGTS, você pode verificar os valores disponíveis para saque e indicar uma conta bancária para receber os fundos. O valor estará disponível na conta após 5 dias úteis. Além disso, você pode fazer o upload de documentos e acompanhar todo o processo, desde a solicitação até a liberação dos valores.

Com essas informações em mãos, você está pronto para utilizar o FGTS como uma ferramenta poderosa na realização do seu sonho da casa própria.

To Top