Auxílio Brasil

Instituto Sigilo abre possibilidade de indenização de R$ 15 mil para beneficiários do Auxílio Brasil

Auxílio Brasil Caixa Cadastro
JERO SenneGs/Shutterstock.com

Centenas de brasileiros que receberam o Auxílio Brasil podem estar elegíveis para uma indenização de R$ 15 mil. A iniciativa é conduzida pelo Instituto Sigilo e visa compensar vítimas do vazamento de dados ocorrido anteriormente. Confira os detalhes.

O vazamento de informações sensíveis do Auxílio Brasil ocorreu em 2022, durante a gestão da Caixa Econômica Federal sob Pedro Guimarães. Relatos iniciais indicaram que cerca de 20% dos dados dos beneficiários foram divulgados, incluindo endereços, números de celular, valores do benefício e NIS.

O Instituto Sigilo agiu rapidamente, lançando um portal para reunir as vítimas afetadas pelo vazamento e abrir um processo de indenização. Estima-se que aproximadamente 4 milhões de pessoas foram impactadas pelo incidente, recebendo inclusive propostas não solicitadas para serviços como empréstimos.

Em setembro do ano passado, o juiz Marco Aurélio de Mello Castrianni, da 1ª Vara Cível Federal de São Paulo, determinou que os responsáveis pelo vazamento respondam legalmente pelo ocorrido. No entanto, ainda não há uma decisão definitiva sobre o pagamento da indenização.

Consulta de elegibilidade

Para verificar se você tem direito à indenização, siga estes passos simples:

  1. Acesse o site oficial do Instituto Sigilo;
  2. Clique na opção “Conferir se eu tenho direito!”;
  3. Preencha seu nome completo, e-mail, CPF e números de telefone;
  4. Marque as caixas de confirmação e envie suas informações.

Fique atento às atualizações sobre o processo de indenização do Auxílio Brasil e verifique sua elegibilidade através do portal do Instituto Sigilo.

To Top