Entretenimento

‘Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil’, diz Presidente Lula

Defesa de Robinho tem pedido rejeitado pelo STJ
Foto: Reprodução

O presidente Lula se posicionou sobre o caso de Robinho, que pode ter sua sentença de prisão por estupro expedida a partir do próximo dia 20, quando o Superior Tribunal de Justiça decidirá sobre a homologação da condenação do ex-jogador na Itália para o Brasil. Para o presidente, a pena deveria estar sendo cumprida desde já.

Durante uma entrevista ao programa SBT Brasil, Lula enfatizou que todas as pessoas que cometem crime de estupro devem ser presas. Ele ressaltou a importância de compreender que a relação sexual envolve o consentimento de ambas as partes e que o estupro é um crime imperdoável. Lula mencionou que o fato de Robinho ser jovem, rico e famoso não o exime da responsabilidade criminal.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela participação em um estupro coletivo em 2013, tendo a sentença definitiva aplicada em 2022. No entanto, ele nunca foi preso devido à impossibilidade de extradição de cidadãos brasileiros pelo país. Agora, o STJ avaliará o pedido da Justiça italiana para que ele cumpra a pena em território brasileiro.

A expectativa é de que o STJ confirme a sentença por estupro e emita o mandado de prisão. Segundo informações apuradas, o relator do caso, ministro Francisco Falcão, tende a apresentar um voto rigoroso, seguindo a jurisprudência da Corte em casos semelhantes e em questões relacionadas à violência contra a mulher.

Entenda o caso Robinho Robinho foi condenado em 2017 por um crime ocorrido em 2013 contra uma jovem albanesa durante uma festa em Milão, quando ele defendia o Milan. O caso envolveu outros brasileiros, mas apenas Robinho e Ricardo Falco foram levados a julgamento.

To Top